Guias de Viagem e Arte

 
 
set 13 2011

Firenze Card: museus + transporte público

firenze-card 1
Fazia tempo que Florença clamava por um destes cartões que dão acesso a museus e monumentos. Antes tarde do que nunca, no mês de março deste ano lançaram o Firenze Card.
firenze-card-2

o que inclui
60 museus/monumentos + transporte público. De todos os atrativos que a maioria do pessoal costuma visitar em Florença, assim como a Catedral e todo o relacionado com ela, o batistério e a torre. Os museus “tem que ir” formam parte: a Uffizi e a Accademia. A obra-prima da Capela Brancacci também, e os palácios mais queridinhos, o Vecchio e o Pitti.

validade e onde comprar
O Firenze card vale por 72 horas. Que começam a contar a partir do momento da ativação, ou seja, quando você usa pela primeira vez. Dá para comprar on-line, e depois recolher em 10 lugares diferentes da cidade, entre eles o cêntrico Palazzo Vecchio. Em Florença, são 10 os pontos de venda:
Firenze Card

quanto custa
72€

a pegadinha e
firenze card pegadinha
Estes dois museus controlam a capacidade de carga. O que é isso? O número de pessoas que estão em suas salas. Portanto, pode ser que você não possa entrar quando chegue com sua Firenze Card. Provavelmente eles te darão um horário de entrada, mas isso não posso confirmar porque ainda não tive a oportunidade de utilizar este cartão.

para ficar por dentro
Visite de qualquer maneira o site do Firenze Card! No calendário, dá para saber de antemão tudo que vai estar rolando na cidade durante sua visita!
firenze card eventos

e vale a pena 2
Pelo transporte público? Dificilmente. Florença é uma cidade perfeita para caminhar, agora se o teu hotel está nos cafundos do Judas, vai utilizar também esta parte do passe. A primeira vez que fui à cidade fiquei em um albergue lindo numa antiga vila, mas meio longinho – Ostello Villa Camerata. Quem se aloja por lá, precisa do ônibus 17 para chegar ao centro.

Em relação aos museus, caso o usuário não tenha problemas em entrar nos dois superstars: Uffizi e Accademia, pode valer a pena. Principalmente para quem vai visitar a cidade pela primeira vez e vai fazer um super circuito de museus e palácios! Nesta tabela coloquei os atrativos mais visitados e que considero que seja o máximo que alguém possa ver em 72 horas sem pedir para morrer (mas ainda considero excessivo tudo que está aí!) somado ao transporte público. Por que a variação de preço das entradas? Quando estas instituições oferecem uma exposição temporária, elas aumentam o valor geral do ingresso. Não dá para escolher entre ver ou não ver as mostras. Parece que esta é uma tendência, o Prado desde 4 de setembro também funciona desta maneira.
firenze card tabela

Eu compraria se posso entrar no Uffizi e na Accademia sem problemas. Aproveitaria para incluir alguns lugares que se tivesse que pagar na entrada, dificilmente entrariam e que em muitos casos podem te surpreender positivamente! Para aqueles que já estão na cidade pela segunda ou terceira vez, e não pretendem repetir a visita aos superstars, dificilmente valerá a pena a aquisição do Firenze Card.

Post Atualizado em 09/junho/2014.

Posts relacionados:
Dois minutos pela Piazza della Signoria – Florença
Programa grátis em Florença
Capela Brancacci – um êxtase de cores
Compras em Florença: do parmigiano ao Prada Space Outlet
Accademia – o museu do David de Michelangelo

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

imagens: Firenze Card

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!