Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 20 2011

El Corte Inglês: a loja mais emblemática da Espanha

Para quem é do tempo da Mesbla ou do Mappin,o “El Corte Inglés” é uma loja de departamentos espanhola mais ou menos do estilo destas falecidas lojas brasileiras.
el-corteOferece desde roupas, maquiagem, sapatos, material esportivo, livros, eletrônicos, móveis e + um montão de coisas em difentes andares. Está presente na Espanha toda, nas capitais de províncias, mas o tamanho das lojas varia muito. Já fui em algumas que me pareceram bem pequenas, já que na minha cidade (Las Palmas de Gran Canaria) tem duas, e enormeeees. Ao lado da minha casa (pensa no perigo!) tem um “Corte” conformado por 2 edifícios altos um na frente do outro.

Nas lojas grandes, sempre tem no subsolo um supermercado. Tem fama de caro, mas tem muita coisa mais barata que o Carrefour. Sem contar, que algumas mercadorias você só encontra por lá, como por exemplo o doce de leite, Havanna. Também tem uma seção especial para celíacos.

É o típico lugar no qual você pode comprar uma moto, o vestido de noiva e a viagem de lua-de-mel. Mas o que talvez faça toda a diferença, é que dentro do “Corte” existem pequenas ilhas de grandes marcas. Onde muitas vezes até o pessoal que te atende é contratado pela própria marca, ou seja, altamente especializado, como é o caso da parte de roupas da Carolina Herrera, da marca de cosméticos Kiehls ou de maquiagem MAC e Bobbi Brown.

para-quem-esta-turistando
1. você encontra um montão de coisa num mesmo lugar, e com um atendimento que costuma ser excelente.

2. a segunda razão, é ainda mais convicente. É só mostrar o passaporte na “Atención al Cliente” e eles te dão diretamente 10% de desconto em várias mercadorias.
el-corte-4
el-corte-3
3. caso você não se comunique muito bem em espanhol, fique de olho num pins que alguns empregados levam. São pins de bandeiras, e mostram os idiomas estrangeiros que estes empregados falam, já vi pins da bandeira brasileira.

4. lugar perfeito para comprar aquele pãozinho, vinho, petiscos , chocolatinhos, frios e montar um pic-nic no quarto do hotel.

5. no supermercado e no Espaço Gourmet há vinhos de diferentes regiões da Espanha e a bom preço.

Muitas lojas tem agência de correio, lavanderia, ateliê para arrumar roupas, salão de beleza, cafeteria e restaurante. Minha amiga Sônia quando quer me convidar a passear pelo “Corte”, diz o seguinte: “Vamos ao paraíso?” Tudo a ver, né!?
el-corte-1

Para saber se o lugar que você vai visitar tem “Corte”, clique aqui. Dá até para saber quantos andares tem a loja que você vai visitar e o que vendem por lá.

Blogosfera: Conheça a experiência dos Sundaycooks no El Corte Inglés, clicando aqui.

Posts relacionados:
Mango – loja de roupas espanhola
Para comprar lingerie e pijamas na Espanha – Guia de Compras
Guia de lojas do Grupo Inditex: Zara, Maximo Dutti, Pull & Bear, Berskha, Oysho e Uterque
Rebajas – como aproveitar as promoções em Espanha

2 Comentários

  1. ANA MARIA

    Patricia:

    Realmente esta loja é ótima. Quando estive em Madri percebi que há uma em cada bairro e tem tudo mesmo. Gosto de artes plásticas e só lá encontrei tudo que estava querendo comprar como; livros, pincéis, tintas etc.
    Que delícia !

    Bjs
    Ana

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ana, valeu pela dica do material artístico, vc tem toda razão e pode ser algo que outro leitor esteja buscando 🙂
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Estamos matando nosso planeta e ainda tem gente que justifica isso 😥😪😭 #amazonas #prayforAmazonas
  • Um passeio pela Tóquio dos anos 1969 e 1970 das mãos de Watanabe, um estudante universitário de classe média, normal e corrente.

Uma novela sobre a solidão arraigada que muitas vezes leva ao desespero. Uma novela sobre o amadurecimento.

Peguei a ideia de postar os livros da @helorighetto Ela usa a etiqueta #heloreads eu vou usar #turolivros

#norwegianwood #murakami #books #desafio1livropormês #dicasdelivros
  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴

Follow Me!