Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 03 2011

Duas visões panorâmicas de Londres: London Eye e The Monument

Numa cidade tão enorme como Londres, o melhor é vê-la de cima para orientar-se melhor embaixo! Eu não sou das mais orientadas do mundo. Para mim sempre ajuda este esquema de subir para depois “andar a cidade”. Ao menos tenho a sensação de sei para onde estou indo, mesmo que seja só uma sensação 😉
Image00007
Em Londres dois dos lugares para este momento: ah, este lugar fica ali e esse outro lá são: a roda gigante “a lo bestia” – London Eye e uma espécie de obelisco cheio de história – The Monument. A diferença de preço entre os dois é abismal, e as vistas e experiências too!

Londres do alto – London Eye

O London Eye apesar de nascer com a virada do milenio já é tipo Torre Eiffel. Tem que subir, para não escutar aquela chatice estraga-prazer: “Caramba, foi até lá e não …”Além do que a experiencia é bem legal e vale cada real, ou melhor, libra!
Instagram-banner
É mais barato comprando por Internet, e a entrada mais em conta é aquela sem flexibilidade nenhuma. O que eu fiz para comprar para meu irmão foi o seguinte. Olhei o tempo que ia fazer em Londres e arrisquei o dia que mais sol aparecia durante sua estadia. Comprei o primeiro horario da manhã, às 10:00. Meu irmão chegou antes para retirar as entradas com o voucher, e assistiu um filme 4D de 5 minutos, que ele adorou e está incluído no ingresso. Comprando antecipadamente, o desconto é de 10%. Se vai visitar o Madame Tussaud vale a pena comprar as duas entradas juntas ou pegar um 2×1 usando o trem em Londres. A entrada custa (atualmente) pelo site: £21,20 (na hora custa £24,95). Calcule 1 hora por lá, para trocar o voucher, ver o filminho 4D e 30 minutos na cápsula.
Image00004
Image00002
Image00001

Londres do alto – The Monument

Já o “The Monument” é bem mais barato: £4,00 (adultos) e £2,70(crianças). É obra de um arquiteto que fez um montão de coisa por Londres – Sir Christopher Wren. Construído em memória ao Grande Incêndio de Londres, que foi grande mesmo, durou 3 dias! Mais de 13.000 casas foram consumidas pelas chamas! The Monument levou 6 anos para estar de pé(1671 a 1677). Para chegar até a parte mais alta são 311 degraus. Na volta você é recompensado por um diploma que certifica tua subida! Importante: só dá para pagar a entrada com dinheiro vivo. Calcule uma meia hora para desfrutar do lugar(entre comprar entrada, subir, fazer fotos, suspirar com a vista e descer).

Também vendem um ingresso combinado – The Monument + Tower Bridge por £10,50 (adultos) e £4,70(crianças). Com este combo você realmente economiza, veja os preços da Tower Bridge, clicando aqui.
Image00016 Image00011
Image00012
Image00014
Image00013
Em qual deles devo ir? Nos dois! Experiências totalmente diferentes! Equilibre os dois preços, depois vá a alguns dos muitos museus gratuitos de Londres.

Posts relacionados:
Londres na rede: recursos para viajar antes da viagem

Veja todos nossos posts da INGLATERRA

Busque e reserve seu hotel em Londres, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!).

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Evite filas, compre as entradas para os principais atrativos de LONDRES, clicando aqui. As filas podem chegar a 2 horas \o/ e comprando com nosso parceiro, o site é em português!

guia de Londres
Clique aqui para saber mais do guia. Ou aqui para comprá-lo!

fotos: armando mari camargo_2011

6 Comentários

  1. Hanna Griebeler

    As fotos estão ótimas, já pode virar fotográfo. Algumas até parecem cartão postal, adorei a da escada e a da london eye fazendo sombra na água.Sem contar os 2 prédios do Arq.Norman Foster (prefeitura de Londres e Gherkin )no fundo das 2 ultimas fotos,tbbbb quero! beijo em vocês três!

    responder
  2. Letícia Pelagio

    Que TUDOOOO…Londres sempre foi um sonho meu…será que um dia realizo??? I hope so!!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Sra. Letícia, claro que vai, ñ tem nem 30 anos ainda!!!!

      responder
  3. Letícia Pelagio

    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Deus t ouça hehehe…

    responder
  4. Brenda

    Queria saber se nesse horário que você foi tinha muita fila! Pretendo ir no primeiro horário mas tenho medo de comprar o ingresso antecipado com hora marcada, me atrasar e perder o ingresso, aí queria saber se nesse primeiro horário a fila não é mais tranquila para comprar o ingresso na hora. Você lembra!?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brenda, eu fui em baixa temporada, e sim tinha fila, porque o tempo estava maravilhoso. A compra por Internet tem desconto!
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!