Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 21 2016

il dolce far niente| Como planejar uma viagem para Itália

como planejar uma viagem para Itália
como planejar uma viagem para Itália
Nada melhor do que começar uma nova web série que recebeu o nome de “il dolce far niente” no sábado 😉 O “dolce far niente” ou “agradável ociosidade” ou ainda poeticamente falando – a delícia de não fazer nada, nem sempre significa estar jogado na cadeira de praia ou na cama, mas Ximena e Nardone o definem como fazer algo em que se desfrute, onde existe um equilíbrio entre estar ocupado e tempo ocioso, onde se descnasa sem a necessidade de “estar produzindo”. Il dolce far niente significa chegar ao ponto em que não há excesso, apenas o sificiente, não é lindo isso, só o suficiente.

Para mim “il dolce far niente” envolve horas dentro de um museu de arte, sentar com um vinho branco vendo as pessoas passarem, comer algo que me faça imensamente feliz, olhar o mar e o Tom com aquelas hawkers que “le quedan de miedo”. No meu dolce far niente há muitas horas em silêncio, só escutando, mas sem entablar longas conversas sobre o mundo, apenas deixando que este mesmo mundo aleatoriamente me diga coisas através dos meus sentidos. É impossível ter os sentidos ao máximo quando se produz loucamente sem este equilíbrio entre o estar ocupado e o não fazer nada!

Por isso em agosto vou estar dolciando naquele país que inventou esta delícia de expressão. Serão 18 dias na Itália e 2 dias em outro lugar que sabe exatamente o que significa este equilíbrio, Madri. Será uma viagem de férias, se é que um escritor de viagens sabe o que é isso (risos) mas onde não farei reuniões, encontros ou parcerias, nem aceitarei nenhum tipo de convite, por isso achei que era o momento exato de dividir com você como planejo este tipo de viagens.

Depois de mais de 250 CVT´s realizados, depois de 10 anos de blog de viagens, depois de escrever livros de turismo, não posso dizer que sei tudo, e quem sabe?! Continuo caindo em cada uma, que nem te conto, passando por perrengues, mas tenho algumas dicas que quero passar adiante, na realidade quero bater um papo contigo, por isso fique a vontade para criticar “meu método”, para me dar sugestões!

Chamada video 2

Como planejar uma viagem para Itália – Il dolce far niente

A Web Série virá acompanhada de posts desabafo, posts tutoriais e o que mais que a minha cabeça seja capaz de inventar ou que você me peça para fazer. O primeiro vídeo entrou no ar quinta-feira lá no YouTube, quem está inscrito sempre vê os vídeos antes, se inscreve lá, vai 😉 O que voce vai ver neste post? basicamente o começo do planejamento desta viagem à Itália:
– Como escolher o destino;
– blogs que usei para saber mais sobre a Sicília;
– como determinei os lugares que iam formar parte do roteiro;
– critérios para comprar bilhetes aéreos;
– que companhias aéreas escolhi e quanto paguei por cada voo.

Na próxima semana tem vídeo novo, sobre:
– número de dias em cada uma das principais cidades turísticas da Itália;
– e se o vídeo não ficar muito extenso: onde é melhor se hospedar nestas cidades!

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

4 Comentários

  1. ILMA MADUREIRA

    Também adoro um papel 😉
    Bom vídeo.
    Sempre bom ver dicas.
    Grata

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Ilma 🙂

      responder
  2. Leidiane Marinho

    olá!!! super curti o vídeo sobre o planejamento da viagem à Itália! você acha que é muita loucura fazer um bate e volta de Roma à Pompéia e incluir no mesmo dia uma visita ao Vesúvio?? abs.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oiiii, acabo de te responder lá no YouTube, vou colocar a resposta aqui: Já tive uma cliente que fez, mas daí ñ terá tempo para o Museu Arqueológico de Nápoles, mas dá sim, e vou ensinar o passo a passo mais prá frente, quando é tua viagem????

      beijuuuss

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O ano começou assim com esta cara de temporal, mas parece que logo, logo vai abrir sol 😉 Prá ser justa com a situação, estou neste momento vivendo uma linda, louca e motivante primavera! Brigaduuuu 🙏
  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland

Follow Me!