Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 21 2016

il dolce far niente| Como planejar uma viagem para Itália

il dolce far niente
il dolce far niente
Nada melhor do que começar uma nova web série que recebeu o nome de “il dolce far niente” no sábado 😉 O “dolce far niente” ou “agradável ociosidade” ou ainda poeticamente falando – a delícia de não fazer nada, nem sempre significa estar jogado na cadeira de praia ou na cama, mas Ximena e Nardone o definem como fazer algo em que se desfrute, onde existe um equilíbrio entre estar ocupado e tempo ocioso, onde se descnasa sem a necessidade de “estar produzindo”. Il dolce far niente significa chegar ao ponto em que não há excesso, apenas o sificiente, não é lindo isso, só o suficiente.

Para mim “il dolce far niente” envolve horas dentro de um museu de arte, sentar com um vinho branco vendo as pessoas passarem, comer algo que me faça imensamente feliz, olhar o mar e o Tom com aquelas hawkers que “le quedan de miedo”. No meu dolce far niente há muitas horas em silêncio, só escutando, mas sem entablar longas conversas sobre o mundo, apenas deixando que este mesmo mundo aleatoriamente me diga coisas através dos meus sentidos. É impossível ter os sentidos ao máximo quando se produz loucamente sem este equilíbrio entre o estar ocupado e o não fazer nada!

Por isso em agosto vou estar dolciando naquele país que inventou esta delícia de expressão. Serão 18 dias na Itália e 2 dias em outro lugar que sabe exatamente o que significa este equilíbrio, Madri. Será uma viagem de férias, se é que um escritor de viagens sabe o que é isso (risos) mas onde não farei reuniões, encontros ou parcerias, nem aceitarei nenhum tipo de convite, por isso achei que era o momento exato de dividir com você como planejo este tipo de viagens.

Depois de mais de 250 CVT´s realizados, depois de 10 anos de blog de viagens, depois de escrever livros de turismo, não posso dizer que sei tudo, e quem sabe?! Continuo caindo em cada uma, que nem te conto, passando por perrengues, mas tenho algumas dicas que quero passar adiante, na realidade quero bater um papo contigo, por isso fique a vontade para criticar “meu método”, para me dar sugestões!

Chamada video 2
A Web Série virá acompanhada de posts desabafo, posts tutoriais e o que mais que a minha cabeça seja capaz de inventar ou que você me peça para fazer. O primeiro vídeo entrou no ar quinta-feira lá no YouTube, quem está inscrito sempre vê os vídeos antes, se inscreve lá, vai 😉 O que voce vai ver neste post? basicamente o começo do planejamento desta viagem à Itália:
– Como escolher o destino;
– blogs que usei para saber mais sobre a Sicília;
– como determinei os lugares que iam formar parte do roteiro;
– critérios para comprar bilhetes aéreos;
– que companhias aéreas escolhi e quanto paguei por cada voo.

Na próxima semana tem vídeo novo, sobre:
– número de dias em cada uma das principais cidades turísticas da Itália;
– e se o vídeo não ficar muito extenso: onde é melhor se hospedar nestas cidades!

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

4 Comentários

  1. ILMA MADUREIRA

    Também adoro um papel 😉
    Bom vídeo.
    Sempre bom ver dicas.
    Grata

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Ilma 🙂

      responder
  2. Leidiane Marinho

    olá!!! super curti o vídeo sobre o planejamento da viagem à Itália! você acha que é muita loucura fazer um bate e volta de Roma à Pompéia e incluir no mesmo dia uma visita ao Vesúvio?? abs.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oiiii, acabo de te responder lá no YouTube, vou colocar a resposta aqui: Já tive uma cliente que fez, mas daí ñ terá tempo para o Museu Arqueológico de Nápoles, mas dá sim, e vou ensinar o passo a passo mais prá frente, quando é tua viagem????

      beijuuuss

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!