Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 27 2016

Conheça 10 obras de Renoir | Viajando no Impressionismo #10

Bom dia gente linda 🙂 Segunda-feira é dia de arte, lembram? Pois é, hoje publico o episódio 10 do nosso Viajando no Impressionismo, na verdade já foram 10 vídeos e este seria o 11, porque na semana passada quem estava inscrito no nosso canal do YouTube levou uma surpresa com um vídeo extra de Degas, onde falo um pouco das viagens do artista e de como ele mudou sua forma de fazer arte ao longo destas viagens e de seus encontros com outros impressionistas. Não viu? Huummmm, por isso é importante que você se inscreva por lá, até porque esta semana tem mais vídeo extra, mas pode ser de arte ou não, fica o mistério 😉

Neste décimo episódio, você:
– conhece um pouco da vida do Renoir;
– viaja comigo nas cinco primeiras obras essenciais  do Renoir (para o vídeo não ficar enorme, dividi em duas partes!);
– descobre os pintores que mais lhe influenciaram;
– entenderá porque ele era conhecido como o pintor da alegria.

Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos para vê-lo em todo seu esplendor 🙂

Assista todos os vídeos da Web Série “Viajando no Impressionismo”, clicando aqui.
Veja também o post sobre as fotografias baseadas nas obras de Degas, são lindas demais!

Veja mais algumas cenas de gênero realizadas por Renoir

Não sabe o que são cenas de gênero na arte? Eu te conto no vídeo 😉
Renoir
Renoir
Renoir
Renoir
Renoir
Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

O texto e o vídeo deste post pertencem ao turomaquia.com, qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral, com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com, por favor escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

2 Comentários

  1. Ilma Madureira

    Grandes esclarecimentos sobre esse pintor que sempre me encantou.
    Nao sabia nada sobre sua vida pessoal; que tristeza de doença heim? Mas ele nao perdeu a alegria; tal qual nao sabia, até hoje, observar um quadro com tanta riqueza de detalhes (amei os detalhes do quadro Almoço dos Barqueiros – que nao conhecia) e finalmente um dos meus “queridos deste pintor” – Meninas ao Piano <3 e o outro, que me identifico totalmente rsrs é La Rêverie – Retrato de Jeanne Samary (1877).
    Por fim, Patrícia, muito grata por mais essa aula maravilhosa.
    Ps. o meu museu favorito em Paris é o Museu d'Orsay, agora em visitas futuras mais uma razao para visita-alo com muita calma.
    Abraços de viajante e boas férias.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Ilma,
      também adoro o “Retrato de Jeanne Samary” 🙂 É incrível que um homem que sofreu algo horroroso por 25 anos contínuos não deixou transparecer seu dia a dia com a dor em seus quadros!

      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Amanhecer em Las Canteras #semfiltro Foto by Berta, desde sua casa 💕💕💗 #laspalmasdegrancanaria #nascerdosol #grancanaria #playalascanteras
  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa

Follow Me!