Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 09 2008

Comprando música em Roma

Sempre que eu viajo eu gosto de comprar música local, mas é complicado. Primeiro, é difícil sair dos estereótipos e segundo, acertar somente olhando os discos que estão destacados nas lojas. Neste sentido, ter lido o último livro do Federico Moccia me ajudou bastante, porque os personagens vão contando qual seria a trilha sonora de suas estórias.

Escutei alguma coisa na internet sobre os grupos e cantores que eram citados no livro e acabei comprando um disco que amei: Appena prima di partire, do grupo Zero Assoluto. A música é bem tranquila, com umas letras impressionantes. Eu utilizei uma música deles no video sobre o roteiro de visita em Roma. Outra pedida se você curte jazz, é comprar algo da Alice Ricciardi.

Atualização: Na seguinte viagem para Florença, compramos um CD incrível da Mina com o Celentano.
Zero_02

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em ROMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

foto: turomaquia_2008

2 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Ai, ai, ai… estou deliciosamente embriagada com tantas (e excelentes) informações, fotos e vídeos. E agora, trago uma leitora nova para o Turomaquia: a Mariana, que nos acompanha ao meu lado, deitadinha no seu carrinho! huahuahuahua!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Estou super feliz que consegui uma nova leitora! E espero que as duas gostem das mudanças realizadas no Turomaquia, e amanhã teremos uma outra novidade! Muitos beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!