Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 15 2013

Como sair e chegar ao aeroporto JFK | Teste de shuttles em New York

Depois de um voo longo o que mais se deseja é chegar no hotel sem muitos perrengues. Como estava sozinha, com uma mala e uma mochila deixei de lado a opção mais econômica para sair do aeroporto JFK. Que é o air train combinado com o metrô, e decidi por um shuttle que me deixasse na porta do meu destino – Upper West Side.

Na chegada como não sabia como seria a imigração, ou seja, quanto tempo levaria para cruzar a porta de saída, resolvi não contratar antecipadamente o traslado. Mas foi muito fácil. Na hora que você sai com a mala cai diretamente numa espécie de “ilha” de balcões de traslados e atrações.
Chegada JFK Airport | New York

Escolhi a empresa Super Shuttle. Recebi um papel com um número e devia esperar no máximo 30 minutos para a saída. Aproveitei os banquinhos no próprio lugar para dar uma relaxada, mas em 15 minutos me chamaram: Patrichia. A moça me levou ao carro, o motorista colocou minha mala no porta-malas.

Em 1 hora me deixaram na frente da residência. Paguei em dinheiro diretamente ao motorista – U$ 25,00. Também se pode pagar com cartão de crédito. Deixei U$ 1,00 de gorjeta. Achei o carro meio acabadinho, e costuma ser de um terceiro que trabalha para a companhia. Mas o motorista era ótimo, e na chegada também me ajudou com a mala.
Como sair e chegar ao aeroporto JFK - New York Como sair e chegar ao aeroporto JFK - New York

Na volta, resolvi testar outra empresa, a Airlink NYC. Contratei o serviço online, e o preço fica mais em conta – U$ 23,52. Desta vez saíria do Chelsea ao aeroporto. O formulário é simples, tenha em mãos para preenchê-lo: o endereço completo, incluindo o CEP do seu alojamento, número do voo e um cartão de crédito.

A parte mais idiota no meu ver é ter que imprimir o voucher. Afinal, você está turistando e tem que se preocupar com encontrar um lugar para imprimir um serviço contratado por Internet!? A dica é encontrar a Staples mais próxima ao seu hotel, clicando aqui. Eles oferecem vários serviços, entre eles, impressão. Levei o documento num pen drive e a impressão custou – U$ 0,15.

Ah, na hora que você está contratando o serviço pode escolher entre diversos horários para que te peguem. Isso é legal porque se você é como eu, vai escolher horários com muita folga. Mas se é relaxado e tranquilo poderá sair bem mais tarde. Junto ao horário que vão te pegar, colocam o horário estimado da chegada.

Meu traslado chegou exatamente na hora marcada para me recolher, e ao aeroporto 30 minutos antes do previsto. Da saída da residência até lá foram 90 minutos. Eu acho razoável, já que não precisei me preocupar com nada e fui curtindo pela última vez a paisagem.

Uma outra opção interessante é o NYCAirporter, um ônibus que te leva até a Grand Central Terminal, e depois aos hotéis de Midtown. Eu não usei, mas a Carmen conta neste post como é o serviço.

Planejando sua viagem a NEW YORK

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

foto: turomaquia_2013
outras imagens: folhetos das companhias citadas

9 Comentários

  1. Gustavo - Viajar e Pensar

    Oi Patrícia

    Sempre uso o Super Shuttle, pago adiantado na Net e sai 19 dólares por pessoa, sempre existem CUPOM para o Super Shuttle é só dar uma pesquisada no google antes de viajar, tem de 15% a 3 dólares por pessoa.
    Quanto ao voo atrasar você somente marca o voo e hora de chegada, ao chegar no balcão eles solicitam um carro, desta vez esperamos somente 10 minutos.
    Do hotel para o aeroporto, não gosto do uso partilhado deles, geralmente é muito tempo antes de seu voo q te buscam no hotel, passa em muitos outros hotéis e chega em cima no aeroporto. Já usei duas vezes e não repito. Somente se for os carros exclusivos para 3 pessoas que vale a pena se forem 3 pessoas.
    Nesta vez para a saída como era La Guardia utilizei o taxi em dois sai o mesmo preço.

    Ah com cartão americano e endereço americano dá para reserva pelo App de IPhone e Ipad!

    Valeu
    @GusBelli

    responder
    • Patricia de Camargo

      Na volta eu usei a Go Air Link e eles chegaram antes do previsto no aeroporto. Mas concordo contigo, que dependendo do número de pessoas vale a pena pegar um táxi.
      Brigaduuu pelas dicas!!!!

      responder
  2. Claudia

    Os preços q vc postou são de shared van, né? Ah, ta. Não gostei qd usei. Gosto do carro exclusivo. Pena q para mim sozinha fica caro. O Airlink é mais caro q o Supershuttle. Vc sabe como é pegar os taxis amarelos comuns de fora do aeroporto?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Claudia, estou na reta final de uma viagem pelo Turo, te respondo na próxima segunda, dia 25/08 🙂

      responder
    • Patricia de Camargo

      Claudia, eu peguei os táxis na minha primeira viagem. Calcule por volta de 50 a 60 dólares + pedágio + gorjeta.

      responder
  3. Iago

    Oi! Estou em Nova york e contratei o serviço da Go Airlink vc sabe se é preciso ligar la e entrar em contato com eles para confirmar que vou voltar ao aeroporto? Ou eles mesmos aparecem aqui na hora marcada pra me buscar? Obrigado

    responder
    • Patricia de Camargo

      Iago, vc comprou a volta com a Go Air Link via Internet?

      responder
  4. Mariana

    oi Patricia, estou indo para Ny em abril e contratei via internet a serviço da shuttles, na hora de preencher via internet ele pedem para a gente colocar o numero do voo e o horario dele, esse horario é o horário que eu quero sair do hotel ou o horário do meu voo? eu coloquei o horario que meu voo sai

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Mariana, é o horário do teu voo, antes do pagamento, eles te deixam escolher entre diferentes horários para recolher-te no hotel, e você escolhe qual prefere.
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!