Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 30 2017

Como é visitar as entranhas do Coliseu de noite #5




Como é visitar os subterrâneos do Coliseu? Antes de responder esta pergunta, faria uma pequena alteração: “Como é visitar as entranhas do Coliseu sob a luz da lua? E-MO-CIO-NAN-TE!

Não tinha nenhuma ideia pré-formada, não esperava nada. Mas como já havia visitado o Coliseu 2 vezes durante o dia, sabia que o gigante nunca decepcionava.

Na primeira visita estava sozinha e comprei um passeio guiado. Foi genial. Na segunda com o Tom utilizamos um audio-guia, também foi especial. Passamos 3 horas lá dentro!

Mas desta vez tivemos uma sorte danada, uma lua gigante assomava o anfiteatro, como numa luta de gigantes. Uma brisa resfrescava o calor romano. Nem a confusão da entrada foi um fator que atenuou o êxtase da visita.
Como é visitar os subterrâneos do Coliseu

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – A entrada

Europa tenta se blindar ante o terrorismo. Portanto, não se assuste, a segurança em atrativos tão importantes como o Coliseu é máxima. Quando fomos no verão de 2016, o exército estava nas ruas de todas as cidades turísticas. Eu me senti super segura. Os soldados eram bastante amáveis.

Conto isso para justificar (de certa maneira) a falta de informação 😉 Nossa entrada era por onde entram os grupos durante o dia. Isso descobri lá na hora. Acredito que o correto seria avisar ao comprador na hora em que realiza a compra dos bilhetes!

Nesta entrada, apresentei ao recepcionista nossos bilhetes impressos. Ele explicou o processo, um de nós dois deveria entrar para apresentar as entradas na bilheteria.

Entrei, passei pela segurança. Tive que abrir a bolsa. Na bilheteria me deram uns adesivos onde constavam o idioma da nossa visita e nosso horário. Sai novamente, o recepcionista disse que nos chamaria um pouco antes, pelo horário do grupo.
Como é visitar os subterrâneos do Coliseu

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – A visita em si

Nossa visita era às 20:30 horas, uns 15 minutos antes nos chamaram. Já entre aqueles arcos altíssimos, feridos e cheios de buracos do bronze que serviu para outras construções romanas, esperamos nossa guia.

O grupo não era muito grande e a guia foi simpática, mas para mim o mais importante, aportou muita coisa interessante que eu desconhecia. O tour começa na parte de cima, mas foi quando descemos que a brincadeira ficou mais divertida!

Prá quem curte arquitetura, história e engenharia é um passeio que pode ser rotulado como “imprescindível”. A guia parou diante da réplica de um dos elevadores, que se realizou para comprovar uma teoria de como funcionavam os 28 elevadores do edifício \o/ Só esta parte prá mim já valeu o tour.

A visita durou uns 45 minutos. No caso da visita noturna, quando acaba, você tem que (infelizmente) abandonar as instalações. Mas já vi vídeos do pessoal que fez a visita diurna, que se pode permanecer no monumento. Mas neste caso, o bilhete do tour não vale para entrar no Foro Romano e no Palatino. Porque comento isso, porque o bilhete normal de acesso ao Coliseu, dá direito a entrada nos dois outros atrativos e vale por 48 horas.
Como é visitar os subterrâneos do Coliseu
Coliseu - O que ver em Roma

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – Como comprar a entrada e quanto custa

Dificilmente você vai conseguir participar deste tour se não adquirir as entradas antecipadamente, porque o número de visitas/dia é bastante restrito. O melhor é fazer a compra online pelo site oficial. Eu já expliquei como realizá-la neste vídeo da série “il dolce far niente”:

No inverno não oferecem a visita noturna, mas é possível conhecer o interior do Coliseu de tarde. Eles abrem a venda destes tours de forma paulatina:
– dia 16 de janeiro, para as entradas de fevereiro.
– 20 de fevereiro, para as de março.
– 20 de março, para as de abril.
– 18 de abril, para as de maio.
– 15 de maio, para as de junho.

Devem voltar a oferecer a visita noturna para o final da primavera e durante todo o verão. Vou colocar aqui, quando voltem a vendê-las este ano.

Agora mesmo, a visita custa 12€.

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – O Vlog

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em ROMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Ester

    Nunca visitei o Coliseu de Roma (para grande infelicidade minha), está há imenso tempo na minha lista e, depois de ler este artigo, tenho a certeza que no dia em que finalmente visitar Roma e este monumento histórico vou ter mesmo que fazer a visita nocturna! Muito obrigada por esse artigo fascinante, Patricia!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ester, fico feliz em escrever um artigo que te motive ainda mais a realizar a visita 🙂
      Um grande abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O ano começou assim com esta cara de temporal, mas parece que logo, logo vai abrir sol 😉 Prá ser justa com a situação, estou neste momento vivendo uma linda, louca e motivante primavera! Brigaduuuu 🙏
  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland

Follow Me!