Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2014

Como circular por Bangkok | De barco pelo Rio Chao Phraya

Como circular por Bangkok
Apaixonei por Bangkok. A energia, os contrastes, o dourado, esta sensação kitsch gostosa, andar de barco prá lá e prá cá. Cruzar o Chao Phraya é daquelas coisas que eu odeio dizer, mas que deveriam ser obrigatórias. O rio é outro personagem mais, forma parte da cidade, não é algo turístico, ao contrário, também é utilizado pelos turistas.
Como circular por Bangkok
Como circular por Bangkok
É simples utilizar os barcos. Uma viagem antropológica que revela mais, do que nossas diferenças com os tailandeses, nossas semelhanças 😉

O sistema funciona com paradas como um ônibus. Dá para chegar fácil, fácil com o BTS (o trem elevado – skytrain) no Pier Central. Vá até Saphan Taksin com o BTS, e desça a escada da estação, para dar de cara com os barcos. Se você estiver por Silom provavelmente possa ir caminhando.

Barco Bangkok

Se quiser usar o barco turístico, é só ir na bilheteria e comprar o ticket, que custa 40 bath (também dá para comprar no barco, mas quem tem ticket tem prioridade de entrada!). Para usar os barcos de linha, apenas entre na fila “without ticket” e espere tua linha chegar. A fila do “with ticket” é para os barcos turísticos. As linhas normais cobram em média nas zonas mais utilizadas pelos turistas de 12 a 15 bath por viagem.

Nas linhas normais, uma pessoa cobra o bilhete já dentro do barco, tenha moedas para facilitar o troco. Esta pessoa te dará um ticket, mantenha até a saída no caso que haja uma troca de cobrador/a.

Dá para chegar nos principais atrativos de Bangkok com o barco, como o Wat Pho, Wat Arun, Grand Palace, aproximar-se da região dos mochileiros (Khao San Road), National Museum, ir até o Asiatique; e ainda ir e vir de muitos hotéis das margens do rio.
Como circular por Bangkok
Como circular por Bangkok

Site: http://www.chaophrayaexpressboat.com

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) | RAILAY BEACH | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2014

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!