Guias de Viagem e Arte

 
 
out 30 2014

Como circular por Bangkok | De barco pelo Rio Chao Phraya

Como circular por Bangkok
Apaixonei por Bangkok. A energia, os contrastes, o dourado, esta sensação kitsch gostosa, andar de barco prá lá e prá cá. Cruzar o Chao Phraya é daquelas coisas que eu odeio dizer, mas que deveriam ser obrigatórias. O rio é outro personagem mais, forma parte da cidade, não é algo turístico, ao contrário, também é utilizado pelos turistas.
Como circular por Bangkok
Como circular por Bangkok
É simples utilizar os barcos. Uma viagem antropológica que revela mais, do que nossas diferenças com os tailandeses, nossas semelhanças 😉

O sistema funciona com paradas como um ônibus. Dá para chegar fácil, fácil com o BTS (o trem elevado – skytrain) no Pier Central. Vá até Saphan Taksin com o BTS, e desça a escada da estação, para dar de cara com os barcos. Se você estiver por Silom provavelmente possa ir caminhando.

Barco Bangkok

Se quiser usar o barco turístico, é só ir na bilheteria e comprar o ticket, que custa 40 bath (também dá para comprar no barco, mas quem tem ticket tem prioridade de entrada!). Para usar os barcos de linha, apenas entre na fila “without ticket” e espere tua linha chegar. A fila do “with ticket” é para os barcos turísticos. As linhas normais cobram em média nas zonas mais utilizadas pelos turistas de 12 a 15 bath por viagem.

Nas linhas normais, uma pessoa cobra o bilhete já dentro do barco, tenha moedas para facilitar o troco. Esta pessoa te dará um ticket, mantenha até a saída no caso que haja uma troca de cobrador/a.

Dá para chegar nos principais atrativos de Bangkok com o barco, como o Wat Pho, Wat Arun, Grand Palace, aproximar-se da região dos mochileiros (Khao San Road), National Museum, ir até o Asiatique; e ainda ir e vir de muitos hotéis das margens do rio.
Como circular por Bangkok
Como circular por Bangkok

Site: http://www.chaophrayaexpressboat.com

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) | RAILAY BEACH | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2014

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!