Como chegar e sair do Aeroporto de Lima – Aeropuerto Internacional Jorge Chávez
O transporte público não é o forte de Lima. Uma cidade imensa, mas o caos poderia ser generalizado se os táxis não estivessem no pedaço. Acontece que não é só entrar no táxi e informar teu destino. Como eles não trabalham com taxímetro, antes de entrar informe seu destino e veja o preço. Depois do segundo táxi você já vira craque. Os preços são bem em conta, dá para usar sem receio de estourar a conta bancária. (Veja nas fotos a quantidade e diversidade dos táxis!).
Para sair do aeroporto a coisa nao é diferente. Se você não contratou um traslado, terá que utilizar um serviço de táxi. Meus amigos limenhos me indicaram a companhia – Taxi Green. Eu utilizei no último dia da viagem para almoçar e pasar metade do dia com um casal de amigos. O legal desta empresa é que as tarifas são fixas por corrida (não por pessoa). Meus amigos vivem em Miraflores, a corrida me custou 45 nuevos soles (+- 25 reais). Pasmem, por uns 35 minutos de táxi. Como o senhor que me levou era simpático e educadíssimo, combinei para que ele me recolhesse na casa de meus amigos para levar-me outra vez ao aeroporto. Apesar do serviço personalizado, aplicou a mesma tarifa. Para quem estiver interesado em contratar-lhe, chama—se Moises e seu telefone celular é 99904-0927.
Outras duas companhias também realizam o traslado desde e para o aeroporto: MitsuTaxi Remisse e a CMV.
Curiosidades:
Na zona de check-in somente podem entrar os passageiros que vão embarcar, e que estejam devidamente documentados.
Existe uma taxa chamada TUUA, que é cobrada em todos os aeroportos de Peru. A sigla significa: Tarifa Unificada de Uso de Aeroporto. Veja se sua pasagem inclui, porque a internacional custa U$ 30,74 e a nacional U$ 7,34.
Posts relacionados:
Cara de louca no Aeroporto de Lima e de madrugada!
Peru: a terra dos arco-íris
Essa vai de aviões: Avianca, Lan Peru e Star Peru
A minha experiência com a Lan na Telenovela da Viagem Real
Na blogosfera:
No Viaje na Viagem, a Sylvia dá o preço estimado de vários trajetos em táxi, clique aqui.
A Anna do Nós no Mundo contratou um trasfer para o traslado do aeroporto, para ler o post, clique aqui.
Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
fotos: turomaquia_2011