Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 19 2011

Minha experiência com a Lan – a volta da Telenovela da Viagem Real

De Sampa a Lima voei com a Lan. Avião com cara de novo, bom espaço entre as poltronas. A poltrona desliza diferente, inteira, não só o encosto. Chegamos antes do previsto, exatos 50 minutos! Mas como tudo tem seu revés, olha só o que aconteceu …

video: turomaquia_2011

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: , ,

10 Comentários

  1. Letícia Pelagio

    Pati boa viagem q seja td FANTASTICO…., em relacao a mala, as vezes nao eh bem pelo dinheiro mas pelo transtorno de nao conseguir carregar direito e ter q se deslocar para algum lugar, mandar arrumar e ficar um tempo sem a mala ate q ela fique pronta nehhh….masss… dos males o menor… hehehehe…
    beijos

    responder
  2. Carol Wieser

    Eita! Eu já desisti de comprar malas boas para viajar, pois toda vez “quebram” algo nas coitadinhas… Isso quando não arrebentam todo o ziper só pra averiguar o que está dentro. Teve uma vez que minha mala chegou literalmente aberta na esteira. Tive vontade de chorar, mas felizmente o conteúdo chegou intacto.

    Boa viagem Pati. Tô bem ansiosa pelos posts.

    responder
  3. Lena

    Cada vez mais acho que devemos investir naquela chatice de empacotamento da mala mesmo. Acho que dá uma ajudazinha. Alça quebrada é uó, mas só de pensar em pegar uma mala escancarada na esteira já me dá arrepio! Nunca tive problema ate hoje felizmente…
    Ótima viagem pra vocês, Pat! Aproveitem! 🙂

    responder
  4. virginia camargo

    O que e uma alca de mala perante um pacifico.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjos Vica e Vico

    responder
  5. Taciane

    Olá…
    Estou querendo viajar para o peru mas não tenho experências nesse tipo de viagem..
    Poderia me dar algumas dicas e me informar o trajeto que fez?
    Gostaria de ir para Lima, Arequipa,Cusco, Puno e Nazca.
    Poderia me ajudar?

    Agradeço!

    =D

    responder
  6. Ronaldo

    Ola, Patricia, estou pretendendo fazer um roteiro de viagem semelhante ao seu, isto é, vôo Lima – Arequipa e mais tarde, Cusco – Lima. Na minha pesquisa de preços topei com a Peruvian Airlines e gostaria de saber se você ou alguém mais teve alguma experiéncia com essa empresa aérea. Abração e obrigado.

    responder
  7. rogerio moreira

    olá patrícia, eu vou para o Peru saindo do Rio e vou voar de LAN para Lima. Chegando no aeroporto quem voa de LAN tem que pagar a tal tarifa aerportuária no valor de 30 dólares? Li em alguns blogs que voos da LAN com conexão (o meu de volta será Arequipa-Lima-Rio)a bagagem não chega no destino final e que no caso em Lima eu teria que pegar a minha mala e despacha-la novamente. Caso vc tenha alguma informação sobre isso seria de muita valia. obrigado

    responder
    • Patricia de Camargo

      Rogerio, eu voei com a Lan, e tinha escutado falar sobre esta taxa, mas eu ñ tive que pagar nada e ninguém do meu voo. É um pouco estranho que cobrem uma taxa na chegada, o correto seria cobrá-la no check-in. O que acontece no Peru, é que algumas pessoas compram os voos de consolidadoras que ñ incluem a taxa peruana, e daí a companhia cobra a mesma na hora do check-in.

      Em relação à segunda pergunta, ñ tenho como te responder porque ñ fiz voos com escalas com a LAN 🙁
      Um abraço e depois me conta como foi

      responder
      • rogerio moreira

        obrigado pelas respostas Patrícia. Só estou meio com receio pq será minha primeira viagem só. Espero fazer muitas amizades pelo caminho. Pode deixar que conto como foi. abs e bjs

        responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!