Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 18 2012

Berlim de um “balão”, o Hi-Flyer

Dia azul royal, depois de chegar de noitão na cidade, resolvi que o melhor seria caminhar. Com minha mala de rodinha, meu mapa e meu sentido bem equivocado de direção, fiz minha primeira descoberta. Berlim é perfeita para caminhar. Apenas tive que retornar uma quadra, o que foi surpreendente 🙂

Estava sozinha, o que aguçava meus sentidos. A única distração era a cidade. E que distração! A cada meia quadra algo realmente muito legal aparecia, e bastaram 10 meros minutos para me apaixonar pela cidade. Era bonita, sem ser pedante.

Parei para tirar foto de um dos muitos ursos, aliás símbolo da cidade. Não se sabe bem ao certo o porquê, mas a primeira vez que ele aparece estampado e relacionado com a cidade foi em 1280!? Voltando ao urso no meio do caminho, ao enfocá-lo me dou conta de algo atrás. Mas não ao meu alcance, lá no alto, lá no céu.
Passeio de balão - Berlim Passeio de balão - Berlim

Era o mirante móvel de Berlim – Hi-Flyer. Um “balão” que a cada 15 minutos sobe a 150 metros e te proporciona um 360 graus da cidade! Não tive tempo 🙁 de viver a experiência, ficou entre as duzentas coisas que quero fazer na cidade na próxima e esperada volta. E olha que eu aproveitei cada segundo, pelo que vocês vão perceber pelos posts publicados e pelos que virão!
Passeio de balão - Berlim

O Hi-Flyer apenas descansa para manutenção de 20 de dezembro a 2 de janeiro. De abril a outubro funciona das 10:00 às 22:00; de novembro a março das 11:00 às 18:00 horas. Custa 19€, o “voo” dura 15 minutos; há pacotes para famílias e é acessível para cadeirantes.

Onde fica? Junto ao Checkpoint Charlie, nas esquinas da ruas: Wilhelmstraße e Zimmerstraße.

Posts relacionados:
10 razões para se mandar para Berlim
Sugestões de hotéis e albergues:
Motel One
The Circus Hostel
Albergue: 3 Little Pigs
EasyHotel – Hotel low cost
Como é um hotel low cost?

fotos: turomaquia_2010
video: http://www.youtube.com/user/Scipio2k6?feature=watch

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!