Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 16 2009

Série dos Lençois Maranhenses no Viaje na Viagem

Quem não gosta de receber um elogio? Agora imagine se este elogio vem de uma pessoa que você admira e marca tendências!? Isto torna a situação digna de comemoração. Pois bem, o Turomaquia ganhou um post no final de semana no Viaje na Viagem. A série dos Lençois Maranhenses ganhou uma linda resenha do Ricardo Freire, que me emocionou, e que transcrevo aqui para compartilhar com vocês.
Lençois Maranhenses

A Patricia de Camargo e o Tom do Turomaquia saíram lá das ilhas Canárias, em agosto, para fazer uma linda viagem que resultou na melhor fonte de consulta sobre os Lençóis Maranhenses que você vai achar na internet (e provavelmente fora dela também).

O passo-a-passo está registrado e organizado — desde a decepção com o estado do centro histórico de São Luís (e o encantamento com Alcântara, onde eles pernoitaram) até a análise de cada uma das escalas do circuito dos Lençóis. Patricia consegue encontrar as vantagens de Barreirinhas, se deslumbra ao passear a pé nos arredores de Santo Amaro, se arrepende de pernoitar em Caburé e encontra os “seus” Lençóis em Atins.

Eu particularmente adorei ver Atins pelos olhos da Patricia, porque quando fui — num setembro de um ano cujo inverno não foi suficientemente chuvoso — as lagoas já estavam secas. Patricia conseguiu ver o Poço das Pedras e ainda uma cachoeira (!), a Cachoeira do Bonzinho.

Esses posts que eu linkei são só um aperitivo. Os 35 posts da viagem, que incluem muitos de serviço e informações práticas, estão organizadinhos neste post aqui:

Lençóis Maranhanhenses no Turomaquia, por Patricia de Camargo

Bookmarque, leia e viaje na melhor época: entre o meio de junho e o início de setembro.


Leia também:
Turomaquia no “100 Dicas para Viajar Melhor” do Ricardo Freire
Turomaquia na coluna do Turista Profissional no Estadão
Turomaquia no Matraqueando
Turomaquia em São Paulo e no Ceará
Turomaquia no Expatriados
Turomaquia na Folha de São Paulo

Imagem: Viaje na Viagem