Roteiro pelo bairro de Triana | Roteiro Sevilha #1
Roteiro pelo bairro de Triana. Onde você vai conhecer a alma sevilhana. Não é um passeio para ver a Sevilha de arquitetura mais monumental, que se encontra do lado do rio. Mas para entender o que significa ser sevilhano.
Roteiro pelo bairro de Triana: cruzando o rio
Cruze a Ponte de San Telmo. Encontrará no outro lado do rio a Plaza de Cuba. Onde está um edifício fundado em 1574 – Convento de los Remedios. Atualmente alberga o Museu de Carruagens.
Pegue a Calle Bettis, a rua mais emblemática do bairro de Triana. Na verdade era o nome pelo qual os romanos chamaram ao rio, hoje Guadalquivir. O mais bonito é ver à distância e na sua grandeza os monumentos que estão à outra margem.
Pegue a Calle Pureza, verdadeira artéria espiritual do bairro. Nela além de igrejas, encontrará a Casa de las Columnas. Construída no século 16 para albergar a Universidad de Mareantes, local onde se formavam os pilotos e navegantes que iam para as Indias. Atualmente é o Centro Cívico de Triana.
Roteiro pelo bairro de Triana: o passado e o presente
Entre na Calle Jacinto, uma rua com muita personalidade. Onde se encontram outros dois monumentos religiosos, a Capela de la Virgen de la Estrella e a Parróquia de San Jacinto. Desta rua, para a Calle Alfareria, onde convivem numerosos atelies de cerâmica, nos quais sobrevive grande parte da tradição artesã do bairro.
Esta rua está cheinha de bares!
Dois edifícios se destacam, na própria Rua Alfarería. No número 23 – a Fábrica de Cerámica Montalván. E ao lado, no número 21, outra casa que vale a pena apreciar seu exterior. Já na Calle San Jorge, vemos uma outra bonita fachada na Cerâmica Santa Ana.
Vire à direita no ponto mostrado no mapa, para encontrar a Calle de Castilla. Em seu número 16, verá o Corral de Flores, um dos antigos “corrales de vecinos” que ainda conserva seu aspecto original.
Os corrales eram pátios em cujo centro se costumava encontrar uma fonte. No patio se estendiam corredores onde encontrávamos as salas, as residências das pessoas que moravam no lugar. Com a forte imigração era necessário adaptar rapidamente os edifícios para receber estas pessoas que chegavam à cidade.
Roteiro pelo bairro de Triana: onde comer
Recomendação de uma grande tasca para comer tapas: “Pura Tasca“, na Calle Numancia, 5.
Cruze novamente ao outro lado do rio pela Ponte Isabel II, mais conhecida como Ponte de Triana. Sua construção data de 1845.
Já fora de Triana, caminhe pela margem do rio até a Puerta de Jerez. Assim passará pela Maestranza, onde acontecem as touradas e também pela Torre del Oro.
A Torre del Oro foi construída na época muçulmana, entre 1220 e 1221 pelo governador Abù-l-Ulà. Tem planta dodecagonal e mede 36 metros de altura. Formava parte da muralha que defendia ao Alcázar. Atualmente alberga o Museu Naval. O mais interessante é a vista que se têm desde seu terraço.
Horários: de segunda a sexta-feira das 9:30 às 18:45 horas. Sábado e domingo das 10:30 às 18:45 horas.
Tarifa: 3€ | Estudantes – 1,5€
Planeje aqui sua viagem pela ANDALUZIA
Clique aqui, para ver todos nossos posts da Andaluzia
Busque e reserve seu hotel em:
Córdoba | Granada | Sevilha | Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
A Real Seguros é ótima porque ela é como um Booking de Seguros. Ou seja, você coloca o que precisa e eles listam os principais produtos e seguradoras para você. Não é genial?
Prove abaixo …