Roteiro em Santillana del Mar | Norte da Espanha
Os nossos parentes distantes viveram nestas terras há mais de 15.000 anos, fato que pode ser comprovado durante uma visita quase que obrigatória, o Museu de Altamira. Para seguir a ordem natural, inicie a visita pelo museu.
Depois de ver a réplica deste patrimônio da humanidade, dirija em direção à cidade, estacione, e aproveite que o centro histórico é zona de pedestres.
Mas afinal, quando se fundou Santillana? Os primeiros documentos certificam a existência do Mosteiro de Juliana, depois convertido em Colegiata, no século 9. E o passeio pelo centro passa por edifícios que vão do século 11 ao 18.
Caminhe a esmo por toda esta história, e quando sentir um pouco de fome pergunte pela Sidrería Cántabra. Entre e peça um “montadito de anchoas de Cantábria” e um copo de sidra por 3€. Um aperitivo mega típico. Mesmo que você não curta muito anchoa, coma. Eu era dessas que não gostava, mas as da Cantábria são outra estória.
Siga em direção à Colegiata, construída para abrigar os restos de Santa Juliana. Visite o claustro românico do século 12, que fica aberto das 10:00 às 13:30; e das 16:00 às 19:30 horas.
Se estiver com fome e quiser um serviço nota 10, almoce no Parador de Gil Blás; mas se apenas quiser fazer mais uma boquinha antes de seguir estrada, coma um sobao. Compre o doce na loja quase em frente à colegiata, e coma nos seus degraus. Se quiser experimentar tradição por um tubo, junto ao sobao peça um copo de leite. A forma perfeita de encerrar uma visita à Santillana del mar, que a pesar do nome, dista 10 km do oceano!
Se estiver acompanhado de seu ser amado, para viver um momento romântico, passe a noite em Santillana, que fica ainda mais bonita quando o sol abandona estes lados.
Planejando sua viagem para a Espanha
Veja todos nossos posts da ESPANHA
Busque e reserve seu hotel em : SANTILLANA DEL MAR | MADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | SEVILHA | CÓRDOBA | GRANADA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
fotos: turomaquia_2011