Roteiro Bogotá – Colômbia
Em abril deste ano estive em Bogotá por 2 dias e Cartagena durante 4 dias. E agora vou contar tudo tintim por tintim aqui no Turomaquia.
Comprei passagens pela Tam desde Curitiba parando em Bogotá 2 dias, indo a Cartagena e de lá retornando a Curitiba, por R$ 2.000,00 reais.
Dessa vez como fui com meus pais a viagem fui um pouco mais luxuosa…rs
O hotel foi reservado pelo booking e inicialmente era o Hotel Continental Bluedoors. Entretanto, 1 dia antes da viagem enviaram e-mail dizendo que havia um problema e me mudaram para o BH Bicentenario Hotel. Apesar de ser ao lado do outro, concluímos que saímos ganhando em termos de conforto. Ambos possuem excelente localização permitindo que se possa fazer tudo a pé.
Roteiro Bogotá – a chegada
Chegamos em Bogotá à 19:30 e pegamos uma van por 64 mil pesos (aproximadamente 70 reais) até o centro. Os taxis cobram uma taxa absurda apenas porque saem do aeroporto (a mesma coisa que acontece em Curitiba). Mas aqui está a grande sacada: JÁ EXISTE UBER EM BOGOTÁ E EM CARTAGENA. Nós descobrimos depois e utilizamos algumas vezes . Quem está indo para lá pode usar a wifi do Aeroporto para chamar um, custa em torno de 35 mil pesos.
Roteiro Bogotá – dia 1
No dia seguinte acordamos cedo e fomos caminhar.
Cuidado: as lojas, casas de câmbio e atrações abrem apenas às 09:00 da manhã.
Como saímos antes disso ficamos entrando nas várias igrejas perto do Museu do Ouro. Acabamos caminhando até a Plaza Bolivar, onde fica a sede de governo e a Catedral, a qual não estava aberta. Por isso fomos até o complexo de Museus, onde fica o Museu do Botero.
Lá tem 4 museus juntos: Botero, Casa da Moeda e dois do Museu de Arte do Banco da República. Vale a pena a visita, a entrada é gratuita. O Museu do Botero além de ter suas obras tem de outros artistas que ele gostava como Picasso, Dalí e Monet.
Atenção: Museu Botero fecha nas TERÇAS-FEIRAS.
Dali fomos até o Museu do Ouro, cuja entrada custa 4000 mil pesos (crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 anos entrada gratuita). Esse museu fica fechado nas SEGUNDAS-FEIRAS, mesmo em feriados. Visita bem interessante.
O dia estava meio nublado, mesmo assim após uma parada para tomar café no Juan Valdez, que ficava exatamente ao lado do nosso hotel, decidimos subir ao Cerro Montserrat para admirar a cidade de cima. Fomos até lá caminhando (15 – 20 minutos), onde pegamos o teleférico que custa ida e volta 19000 mil pesos.
Com certeza o passeio vale muito a pena, lá em cima além do santuário, há uma pequena trilha calçada e uma feirinha de artesanato, onde você pode comprar uma lembrancinha da Colômbia.
Como estávamos tranquilos de horário e tínhamos visitado o que queríamos. Resolvemos pegar um ônibus transmilenio e ir até a zona T para conhecer e comer algo por lá. Encontramos um shopping e comemos lá na praça de alimentação.
Roteiro Bogotá – dia 2
No dia seguinte acordamos cedo para ir até a Estação de Usaquén. Onde pegamos o trem turístico até Zipaquirá para conhecer a famosa Catedral de Sal.
O trajeto de trem dura 2 horas, custa 55.000 mil pesos (ida e volta). Dentro do trem eles oferecem o ingresso à Catedral de Sal. Inclusive o transporte do trem a Catedral e depois da Catedral até Cajicá. Um povoado onde almoçamos antes de pegar o trem para voltar a Bogotá.
A descida à Catedral é feita em grupos, são 750 metros e desce 180 metros abaixo da terra. Um guia vai junto explicando tudo e lá embaixo te deixa livre para tirar fotos e subir sozinho.
Com certeza, a visita à Catedral vale muito a pena. Assim como o passeio de trem que só tem aos SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS.
O trem sai de Cajicá às 15:15 e chega em Usaquén entre 16:15 e 16:30 horas. Depois disso resolvemos ir no mercado comprar café Juan Valdez. Vale a pena, pois é bem mais barato que na loja deles. Compramos o café solúvel que é muito bom.
No próximo post, meu roteiro em Cartagena.
Veja todos os posts da Malu, clicando aqui!
Busque e reserve seu hotel em:
Bogotá| Cartagena. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.