Passeando por Madri – ao vivo e a cores
Estou em Madrid para uma das feiras de turismo mais importantes do mundo – a FITUR. Mas como só começa amanhã, e cheguei por volta das 13:00 horas, tive um bom tempo para passear e ver coisas novas da cidade para trazê-las aqui no Turomaquia.
Às 14:00 já estava na Pensión Bueno na calle Fuencarral. Esta rua já era legal, mas agora está ianda melhor. Grande parte foi transformada em rua somente para pedestres, e parece mais um super shopping, com lojas incríveis, mas com o charme de estar no coração da cidade e ser aberto! Passeio delicioso. Andei até que dei de cara com “Le Pain Quotidien”. A padaria charmosa que nasceu em 1990 em Bruxelas e que ganhou sua filial na capital espanhola. Amei, estava sozinha e desfrutei muito daquela comidinha quentinha.
Depois do almoço, entrei na rua Apodaca quase na frente da padaria-bistrô, e fui até o final, quando virei à direita e desci a rua até encontrar com a Plaza de Colón. Olhando a praça outra vez virei à direita para caminhar pelo lindo Paseo de Recoletos. Charmoso com muitos cafés. Encontrei no número 23 a Fundación Mapfre, que realiza exposições temporais imperdíveis, e sabe o must total, não cobram entrada. Olha o que eu vi por lá …
Sim, os impressionistas. Quem for ao Museu D´Orsay não verá todas as obras do movimento. Eles estão reformando a parte do museu destinado aos queridinhos do público, e eles vão viajar durante boa parte deste ano snif snif
Da exposição, na qual passei umas duas horas e meia, continuei pelo Paseo de los Recoletos e quando cheguei na altura do Banco de Espanha, na Plaza de Cibeles, o paseo passa a chamar-se: Prado. Desci até o Museu Thyssen, mas não dava tempo de ver a temporal deles com o título sugestivo: As Lágrimas de Eros, mas claro que fui na lojinha …
Fui até o Reina Sofia, que a partir das 19:00 até às 21:00 horas é free (risos), mas me esqueci que este museu não fecha na segunda, e sim na terça ops …
Aproveitei e subi pela Calle Atocha até a Plaza Mayor, sai pela fachada direita e uns 200 metros depois dei de cara com o Mercado de San Miguel que está maravilhoso. Eu tinha visto o mercado vazio, triste … em 2007, e agora está totalmente reformado e com cada delicatessen, até confeitaria vienense! Aproveitei e comprei umas frambuesas, porque na ilha custam o dobro, agora mesmo está sendo meu petisco enquanto escrevo hehehe
Do mercado fui até El Corte Ingles da Calle Preciados depois de passar pela Puerta del Sol. Os grandes armazéns da marca sempre tem um mercado bem legal no subsolo. Passei para comprar uns petiscos e água para trazer ao hotel. De lá aquela passada de costume na gigantesca FNAC da mesma rua.
Amanhã vou acordar cedo porque às 09:00 começam a credenciar para a feira que abre às 10:00. São 10 pavilhões enormes com todos os países disputando a atenção.Mas a feira já invadiu a cidade. São cartazes de países por todos os lados. Estes pequenininhos (risos) estão na frente da FNAC na Gran Via.
Da FNAC, vim para o hotel, contar este dia por Madrid, onde fazem 9 graus …
A série de Portugal volta na sexta-feira, já que vou postar ao vivo durante esta viagem!!!
fotos: turomaquia_2010