O que fazer em Ushuaia | Como chegar ao Parque do Fim do Mundo
No terceiro dia, finalmente fui ao famoso Parque do Fim do Mundo, peguei a ônibus/van cedo no centro, custa 200 pesos por pessoa (ida e volta) ela te deixa dentro do parque perto do correio mais austral onde você pode carimbar o passaporte com o selo do fim do mundo e comprar alguns souvenirs, do mesmo lugar sai a trilha mais longa 8 km (Senda Costera), a qual cruza praticamente todo o parque e tem duração de aproximadamente 4 horas.
Chegando ao final dela fiz um pedaço de outra trilha mais curta (Senda Hito XXIV) que tem 7 km (ida e volta) margeando o Lago Roca e chega em um mirante na divisa entre Argentina e Chile, inclusive na beira deste lado tem um restaurante e mesas pra quem deseja fazer um descanso, almoçar, ir ao banheiro, ótima estrutura.
Depois disso ainda restava forças então desci até o ponto mais austral do parque na margem da Baia Lapataia e onde está a famosa placa do fim do mundo. O ônibus/van que me deixou lá na primeira trilha passa lá embaixo também com horários marcados, assim o jeito foi fechar a jaqueta e esperar sentada no vento que estava gelado até mesmo para uma curitibana.
Recomendo que este passeio seja feito por conta própria, pois assim você pode escolher quais trilhas fazer e seus próprios horários. A agencia Brasileiros em Ushuaia oferece esse passeio com outros opcionais como o Trem do Fim do Mundo (que eu não fui), entre outros. Para fazer este passeio, eu comprei pão, queijo, presunto e bolacha no mercado e levei para o passeio. Ah, em Ushuaia eles não fornecem sacolas no mercado, portanto, leve uma ou coloque na mochila.
Veja também:
Chegada, hotel e Navegação Canal de Beagle
Cerro Martial e Lagos Escondidos
Veja todos nossos posts da ARGENTINA
Busque e reserve seu hotel em Ushuaia, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
texto e fotos: Malu Poli_2015