O novo Museu Magritte em Bruxelas
Para muita gente a capital da comunidade européia pode parecer um pouco chatinha, mas desde ontem ficou com certeza muito mais atrativa com a abertura do Museu Magritte. O mais legal é que o museu fica no edifício onde o artista e sua mulher Georgette residiram por 24 anos!!!
Este é o artista surrealista dos chapéus-coco, dos cachimbos e maçãs. Objetos do cotidiano em locais e funções totalmente diferentes.
Homenagem do Google ao artista
A promoção do museu é genial, primeiro utilizam a própria linguagem do artista na apresentação gráfica. Na imagem você vê o edifício do museu entre nuvens que sempre estavam nas pinturas de Magritte, e também sua maneira de dizer que nem sempre as coisas são o que parecem ser – Isto não é um museu, é a frase que aparece abaixo do edifício, numa relação direta com uma de suas obras mais famosas, que você pode ver aqui.
Ele utilizava reiteradamente certos objetos, e eles estão presentes no genial video de promoção do museu criado pela promoção turística de Flandres (vale muito a pena vê-lo!!!).
Esta é um novo mercado, onde os museus “brigam” com outras atrações pelos visitantes, e não só com outros museus. Certos produtos são percebidos pelos visitantes como similares, então a competência é muito maior. Em uma recente pesquisa, os museus de Amsterdã descobriram que sua principal concorrente era a loja de móveis e decoração: Ikea!?
Para saber mais sobre o museu, leia: Museu Magritte – Bruxelas
E para saber mais sobre este artista surrealista, leia: René Magritte: o ilusionista da arte
Destaque post:
O que fazer em Bruxekas
Museu Magritte
Imagens: http://www.magrittemuseum.be
Google – Imagem homenagem
Video: http://www.youtube.com/user/visitflanders