Na estrada de Curitiba a Foz do Iguaçu
Um dos maiores atrativos turísticos brasileiros se encontra a 650 quilômetros de Curitiba – as Cataratas do Iguaçu. Patrimônio Mundial da Humanidade compartilhado por dois países: Brasil e Argentina. A viagem pela estrada é tranqüila, apesar da preponderância da pista simples. Apesar de tudo, a estrada oferece pontos de ultrapassagem e muitos lugares de descanso agradáveis, entre os quais, alguns que formam parte dos atrativos da viagem em si!
Saindo de Curitiba, existem duas opções de caminho. Você pode pegar a Rodovia do Café, e desfrutar da mão dupla até Ponta Grossa. E a partir daí, a BR-277, que é pista simples até Medianeira, e a partir desta cidade até Foz do Iguaçu se volta a desfrutar da pista dupla. A outra forma é pegar a BR-277 desde Curitiba, o que diminui a distância em 30 Km, e até Palmeiras também se desfruta de pista dupla. Independente da eleição, as estradas possuem pedágio, que somam mais ou menos (55) 70 reais.
As paradas de descanso e comida são um caso à parte. Poderíamos fazer nossa primeira parada no Km 135, no Restaurante e Hotel Anila. Aqui a pedida é o pão com queijo quente e um café com leite saboroso, mas existem muitas outras opções no cardápio, e ainda se pode comprar o queijo trancinha.
Os avestruzes na Anila
Na metade do caminho, descanse no típico bar-restaurante de estrada, o Três Pinheiros, mais ou menos no Km 315, no município de Candoy. Peça um pão na chapa e um suco de laranja.
Quase chegando em Foz, em Matelândia não deixe de comer uma salada de frutas com sorvete no famoso Castelletto dal Pozo, mais conhecido como Castelinho. Este lugar é super conhecido. A salada de frutas sempre fresca é a marca registrada da casa, e o melhor, você não encontra nenhuma sementinha perdida, a qualidade é 100!
Desta forma, sem pressa, praticando o slow tourism você chegará em Foz do Iguaçu preparado para estar face a face com um dos maiores espetáculos da natureza!
Para ler todos os posts de Foz do Iguaçu e Região, clique aqui
fotos: turomaquia_2005 y turomaquia_2007