Jazz fusão Flamenco – ou simplesmente, um show sensual das mãos de Chano Domínguez
Desaparecida, eu? Gente do céu, o caderno de Viagens está bombando e até que eu pegue o ritmo do negócio, não estou sabendo dividir de forma inteligente meu tempo. Se o Turo está assim, imaginem o meu amado Artetropia. Quando eu chegar perto, meu filhinho vai chorar pensando que é um estranho querendo sequestrá-lo.
Bobeiras à parte. Na sexta passada, meu Tom me levou num show que foi uma das coisas mais linda que já vi na minha vida. Um jazz fusão com flamenco. Altíssima categoria, de um espanhol recheado de prêmios e indicado aos Grammy, o andaluz – Chano Domínguez.
Veio apresentar dentro do programa Jazz Otoño, seu último disco “Piano Ibérico”(dá para comprar no Itunes), que já indico para todo mundo. Uma maravilha em que o piano deste gênio se faz acompanhar por um percusionista, um cantor de flamenco e babem, por um bailarino.
Eu já tinho visto improvisaçao de tudo quanto é instrumento. Que o diga nosso Egberto Gismonti . Mas nunca uma pessoa improvisando jazzisticamente com seu próprio corpo. Era espetacular, sem nenhuma exageração. O bailarino exalava sensualidade e muita, mas muita arte. Eu queria ter feito mais vídeos, mas para variar esqueci de carregar minha bateria. Fiquem com estes dois pequenos momentos!
Para ver outra canção interpretada ao vivo, visite meu tumbrl – http://turomaquia.tumblr.com/
Para ver um outro video e a reportagem da apresentação aqui na ilha: http://www.antena3.com/canarias/noticias/cultura/espectaculos/mejor-piano-iberico-chano-dominguez_2011102400157.html
Posts relacionado:
Ivan Lins no Festival de Jazz de Canarias