Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 25 2009

Hotel Central, Barcelona (Market Hotel)

Reserva: nossa reserva foi realizada através do Booking. E como é de costume, não cobraram nada antecipadamente, o pagamento ocorreu no hotel. Para realizar a reserva com a Booking, clique aqui.

Na hora H: Tivemos um pouco de dificuldade em encontrar o hotel, porque fica em uma pequena travessa. Imprimos um mapa do Google Maps, péssima eleição. O melhor teria sido imprimir o mapa do site do próprio hotel, mas como fizemos a reserva pela Booking, nem nós lembramos disso!

O pessoal da recepção é bastante atencioso. E na entrada fica à disposição dos clientes, frutas e garrafinhas d´água, todo um detalhe. 

Quarto: Delícia de quarto. Com ar-condicionado, calefação, TV de plasma, armário, telefone e secador de cabelo. Bonitos detalhes de decoração. E o melhor? A ducha. Em um banheiro super limpo de cores escuras, um jato d´água potente num ambiente super cheiroso.

Ambiente: O hotel é um pouco labiríntico. Acho que por isso basicamente não cruzamos com outros hóspedes. Vimos pessoas fazendo o check-in e todas estavam ali para o show do U2. Não vi crianças.

O que quero dizer com labiríntico? Para ir até nosso quarto pegávamos um elevador até um andar, descíamos e tinhamos que pegar outro para chegar. Nada de ruído no nosso quarto, mas nossos amigos que estavam no quarto da frente,  comentaram que o deles era algo barulhento pela noite.

Fotos do folheto do hotel

Internet: Oferecem Internet (wi-fi) nos quartos. Na hora do check-in peça ao recepcionista o código para poder aceder com teu computador. Funciona bem, e é gratuita.

Café-da-manhã: Eles oferecem café da manhã no restaurante do hotel, que é lindo. Nossa diária não contemplava o café e preferimos comer fora. Em um bar ao lado do hotel, que foi todo um acerto.

Preço: Barcelona é mais cara do que Madrid. Por isso, pagar 95€ pelo quarto duplo representava uma boa relação custo x benefício. Nesta cidade, o barato costuma sair bem caro. Já fiquei em hotel onde se viam marcas de cigarro no lençol, um nojo só! Por isso, é importante pesquisar bem e principalmente ler as opiniões de outros hóspedes antes de se decidir por um hotel em BCN.

No final das contas: Gostamos do hotel, em um local tranquilo, com metrô ao lado. Como estivemos apenas uma noite e tinhamos o show do U2 não testamos a opção de ir caminhando até a cêntrica Praça Catalunha. Olhando pelo mapa, pegando a Carrer del Carme em cinco minutos entraríamos diretamente no meio do Bairro Gótico, praticamente ao lado da Boquería, o famoso mercado da parte histórica da cidade. Olhando no Booking por
estas datas, ofereciam uma diária de 85€ sem café da manhã. Não aconselho para mulheres viajando sozinhas porque a chegada noturna pode ser um tanto quanto escura.

Dados práticos:
Passatge Sant Antoni Abad, 10 esquina com Comte Borrell, 68
Tel: (+34) 933-251205
Fax: (+34) 934-242965
Reservando através deste link, você ajuda a equipe do Turo a trazer mais novidades e dicas de viagem. O melhor é que você não paga nada a mais por isso 🙂

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2009 e folheto do próprio hotel