Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 01 2008

E se tenho um dia a mais em Roma?

Vamos supor que você tem mais um dia em Roma, ou seja, três dias inteiros! Então, a primeira coisa seria fazer tudo mais devagar. Depois de alguns anos, você passa a sentir o prazer de desfrutar do tempo – gota a gota. Nada de pressa! Roma está nos esperando há tanto tempo …

No primeiro dia eu começaria inevitavelmente da mesma forma: Fontana de Trevi, mas depois iria imediatamente para o Coliseu, comeria num destes postos tão típicos de Roma, como este da foto, que está em frente ao próprio Coliseu. E com as pilhas recarregadas, iria ao Palatino e ao Fórum Romano. Do Forúm, passaria na Igreja San Clemente e na San Giovanni Laterano. Comeria no Campo dei Fiori (Filetti di Baccalà). E me permitiria um sorvete na Piazza Navona, no Bar Gelateria Mariotti (Via Agonale, 5/7) ou para aqueles que necessitam um café com leite antes de dormir, este é o lugar certo para tomá-lo.
Desde o Coliseu - Roma

No segundo dia, passaria o dia no Vaticano, entre a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos. E de noite, comeria no Trastevere.

No terceiro dia, iria à Piazza Spagna, subiria a escadaria e entraria na Villa Medici, e quem sabe até alugaria uma bicicleta para dois ou quatro, andaria pelo parque (a bici é como esta do vídeo!). Para depois ir à Galeria Borghese deliciar-me com as esculturas mais alucinantes de Bernini e com as telas transgressoras de Caravaggio. Sairia de alma lavada e iria ao Panteão para depois perder-me por Roma até a hora de jantar. Comeria no Restaurante That´s Amore, na Via in Arcione, 115 esquina com Via Lavatore, bem pertinho da Fontana de Trevi. Para finalizar a noite, pediria um prosecco flute, e brindaria pela viagem à Cidade Eterna.

foto e video by Turomaquia 2008