Dicas de supermercado em Espanha: algumas bebidas
Em uma viagem tenho loucura por comprar comida diretamente do supermercado. Esta atração pelo sabor desconhecido, não deixa de ser uma louca atração pela cultura do lugar. A gastronomia e seus ingredientes também fazem a alegria ou o desespero de uma viagem (hahahaha) Os sabores espanhóis são um convite ao deleite!
Para a estréia, duas bebidas que você pode comprar caso fique em um apart-hotel (flat) ou alugue uma casa por uns dias, por quê? Porque devem ser tomadas estupidamente geladas.
Aqui se bebe bastante vinho, é só andar pelo interior espanhol para ver quilômetros e quilômetros de vinhedos. O preço é bem inferior ao praticado no Brasil, e isso também alavanca o consumo. Tem um vinho que eu e o Tom descobrimos na nossa viagem a Valencia. Quem nos introduziu esta maravilha foi o Juan e a Penelope, o Vegaverde. É um vinho branco super suave, tipo frisante. É uma delícia. Quando foi lançado gerou bastante polêmica, porque os demais produtores diziam que era impossível produzir um vinho de tão baixa graduação alcoólica sem deixá-lo demasiadamente aguado. Mas a verdade é que “desce redondo”! E agora vem o melhor: o preço! Custa de 1,15 a 1,55€, dependendo do supermercado.
E a segunda dica, é uma cerveja também com baixa graduação alcoólica, para aqueles que não gostam do sabor forte da cerveja tradicional. Esta cerveja tem uma adição de limão, é o produto industrializado de uma bebida que os espanhóis já serviam nos bares: a clara. É vendida em pacotes de seis garrafinhas, o pacote tem um custo que varia entre 2,25 e 3,05€.
Amanhã, começarei a postar sobre Grécia – dicas, impressões, histórias. E vou explicar muita coisa que está aparecendo na nossa telenovela da vida real – Kalón!
Fotos: turomaquia_2008
Tags Technorati: O que comer em Espanha, compras em Espanha