Dica de hotel de luxo em Praga | Mandarin Oriental Praga
Exterior recatado e interior impressionante, assim é o edifício que abriga o Mandarin Oriental de Praga. Esta dicotomia medieval do austero e do luxo não é obra do acaso, mas de uma das reconversões mais legais que vi nos últimos tempos, de um edifício medieval em hotel de luxo.
Localização
O antigo mosteiro do século 14 se encontrava num dos assentamentos mais antigos da cidade, junto à rota norte-sul que conectava Praga com o Mediterrâneo, ou seja, pura história. E não se trata só de mergulhar na época medieval, já que há partes renascentistas e até barrocas.
Desde o hotel dá para conhecer Praga basicamente caminhando, mas se você preferir o antigo e renovado sistema de bondes, na Praça Malostranské namesti, que fica do ladinho do hotel, passam os “trams” que “navegavam” pelos principais atrativos da cidade. Até dá prá dizer que o hotel fica entre a famosa Ponte Carlos e o Castelo.
O bairro de Mála Strana é uma delícia, e é muito lindo. Perfeito prá quem está buscando uma localização para uma lua de mel inesquecível. Aliás Praga é puro romance, até mais que Paris viu?! 😉
Como era meu quarto no Mandarin Oriental Praga
Era O Quarto, assim mesmo com maiúsculas. Daqueles que arranca suspiros ao abrir a porta. União de dois mundos numa das cidades mais românticas que já visitei, o mundo do luxo oriental com o da tradição tcheca, e no caso do Mandarin de Praga, até pode se dizer que se fusiona com um terceiro mundo, o do mosteiro medieval.
Pode parecer meio absurda esta união, mas que nada, o quarto é daqueles que você pensa, posso levar prá minha casa? Cama enorme, carta de travesseiros, poltronas junto a uma mesa com frutas de boas-vindas; mesa de trabalho; grande espaço para circular e abrir as malas; e como estávamos no primeiro andar do complexo, uma varanda privada e linda onde podem te servir um jantar ou mesmo o café-da-manhã.
Agora senhores e senhoras, o banheiro na realidade é um spa \o/ Enorme e com tudo que você um dia sonhou ou imaginou: banheira e ducha de chuva; luz no espelho perfeito para se maquiar ou criar uma atmosfera romântica; amenities Aromatherapy, uma pequena caixa lacada com tudo que você vai precisar na sua estadia, roupão fofinho, secador de cabelo potente, duas pias, e sabe qual são as 2 cerejas do bolo? Uma televisão e o chão aquecido.
Há serviço de abertura de cama, e uma surpresa que nesta viagem apenas encontrei no Mandarin, sleep spray para colocar no travesseiro e ajudar a relaxar. Isso sim é um luxo 😉 Prá ter uma ideia geral, entra no quarto comigo …
Na hora “H”
Internet rápida em todo hotel, para que esteja incluída no preço da diária, a reserva deve ser realizada no site do hotel; e em alguns casos, também oferecem gratuitamente o serviço de ida ou volta do hotel ao aeroporto.
O café da manhã é servido no Restaurante Essensia. Uma série de 5 antigas salas de tetos abobadados onde por à noite você pode degustar um dos menus do Chef Jiri Stift, cuja proposta é a fusão da cozinha oriental e a gastronomia tradicional tcheca.
O hotel conta com um spa, que infelizmente não tive tempo de visitar. O spa se encontra na antiga capela renascentista do complexo. Agora uma coisa que você não debe deixar de fazer quando estiver hospedado pro lá, é caminhar a esmo pelo edifício, um espaço mais interessante que outro como esta galeria de arcos que do lado de dentro tem ambientes com grandes cortinas brancas com escritos que me lembravam os manuscritos medievais, não é para menos que a reconversão ganhou um montão de prêmios.
– durante a reconstrução e reconversão do hotel foram descobertos mais de 250.000 objetos históricos e também formações arqueológicas \o/
– o mosteiro antes de ser reconvertido em hotel foi usado como armazém de açúcar, quartel de polícia, hospital militar, correio; e arquivo e imprensa.
Relação custo x benefício
Só pelo fato de dormir nO Quarto já vale a estadia. Isso sem contar todo os serviços e a localização. As diárias para duas pessoas começam em 285€, trata-se de um hotel 5 estrelas luxo, ou seja, de alta gama 😉
Recomendação Turomaquia: antes de reservar, passe pelo site do hotel, lá você pode conseguir acesso à internet e um traslado desde ou para o aeroporto.
Se preferir reservar pelo Booking, clique aqui.
O hotel apoiou o #turopa oferecendo uma diária, mas o apoio não estava condicionado a este post, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência em um quarto “Deluxe Garden Room”. Você que acompanha o Turomaquia sabe que eu prezo demais sua companhia, para alterar ou embelezar o que conto por aqui!