Despachando mais de 1 mala na Europa
Esta semana recebi um comentário da Deise que vem estudar na Espanha. Ela estava preocupada com o tema de “faturação” da malas, e me perguntou sobre companhias que oferecem a possibilidade de faturar mais de uma mala sem a configuração do excesso de peso. Vou dar alguns exemplos, mas existem outras companhias dentro da Europa que também oferecem este serviço. É claro, sempre se paga por ele 😉
Ryanair
Na reserva ela te dá a possibilidade de escolher entre despachar uma mala de 15 ou 20 kilos. O preço não é fixo, vai depender da distância entre a origem e a chegada; e normalmente pode variar em razão das temporadas (alta e baixa).
Depois que você realiza a reserva e antes de imprimir o cartão de embarque, o passageiro pode ir em “Gestionar mi reserva” e acrescentar outra mala. Se você já pagou a taxa de cartão de crédito na compra original, eles não vão cobrá-la novamente para a contratação deste serviço. Caso tenha problemas no site, é só chamar e realizar a compra por telefone.
Easyjet
Já na Easyjet dá para despachar até 8 malas (depende do destino) e no momento que você realiza a reserva. O preço também vai depender da distância percorrida pelo voo. Costuma ser mais barato faturar nesta companhia do que em outras.
Iberia Express
A low cost da Iberia funciona como as demais low cost, deve-se pagar pela mala faturada. Existem algumas exceções relacionadas com certos destinos, que aparecem ao final da tabela de preços.
Também possibilita despachar mais malas, e os preços estão expostos em seu site, o que facilita bastante 🙂 Também tratam do tema da tarifa das crianças e de sua franquia de equipagem.
Wizz Air
Há pouco tempo começou a cobrar até pela mala de mão, e faz distinção entre bagagem de m4ao pequena e grande, e claro com diferença de preços. Oferece a possibilidade de despachar até 6 malas por passageiro.