Chegando em Arequipa, no melhor estilo “Peroni”!
A única coisa que eu sabia de Arequipa antes de entrar no avião era seu apelido – Cidade Branca. Lembro de ver as fotos de um amigo. Construções bem clarinhas, graças ao tufo. Ok, então a cidade se conhecia como branca pelos edificios de tufo! Mas ao descer a escadinha da pequena aeronave, e olhar para meu lado esquerdo, percebi que talvez este nome tivesse mais de uma causa.
A visão era daquelas de propaganda italiana. Não sei vocês já viram a publicidade da marca de cerveja italiana: Peroni. Os caras e as mulheres mais lindos do mundo em paisagens UAU! Pois bem, lá estava eu, porque não, “bela eu”. Aí minha imaginação foi mais longe: descendo do meu jet e olhando despretenciosamente para umas montanhas imponentes e nevadas.
Tudo mudou de perspectiva daquele momento em diante. Até um casal de esculturas que saudavam os viajantes na pista (porque descemos na dita!) que em outro momento seriam breguinhas, melhoraram de status. Começar bem , realmente ajuda muito!
Jorge, que seria meu guia na cidade, estava me esperando no saguão. Outro momento estelar, que alguém segure na saída do desembarque teu nome num pedaço de papel. De caminho para o Mirante Yanahuara, Jorge falava sobre sua amada cidade. Tudo era muito interesante, mas eu só tinha olhos para aquelas montanhas que se deixavam ver a cada virada ou mudança de sentido. Já estava em transe, e este era apenas o princípio do meu dia em Arequipa. Brança não só pelo tufo das casas, mas pela neve perene da cima de seus vulcões.
Posts relacionados:
Dez razões para iniciar tua viagem ao Peru, visitando o Museu Larco (Lima)
O que fazer em Lima? – uma experiencia num city-tour
O que você não pode perder em Lima – “La puesta del sol en el Pacifico”
fotos: turomaquia_2011
Para quem não conhece as propagandas da Peroni, vai aí a de 2011.