Bucket List especial de Desejos Viageiros com Crianças do “Viajando com Pimpolhos”
Ontem fui dormir com uma missão quase impossível: fazer a nossa bucket list para a Patricia, a nossa lista de viagens dos sonhos com as crianças. Não que essa lista não exista, o problema é justamente reduzi-la ao essencial! Quando éramos somente um casal já tínhamos uma lista, e agora, com a vinda das crianças, tivemos que adaptá-la um pouco. Existem destinos que não desapareceram, mas que agora devemos esperar um pouco para que as nossa filhas, de 4 anos e outra de 3 meses, cresçam e possam aproveitar melhor! Vendo a lista, vocês vão me entender! Vamos lá:
Sobrevoar a Capadócia de balão. Nosso casal já conhece Istambul, cidade pela qual nos apaixonamos, mas gostaríamos de conhecer mais a Turquia e principalmente a Capadócia, com a experiência incrível de sobrevoa-la de balão. Já queríamos fazer isso antes, agora queremos esperar nossas filhas crescerem um pouco para realizar esse sonho. Em família, deve ser mais divertido ainda!
Foto de Javier Martin Espartosa
Fazer um safári na África do Sul, mas principalmente no Quênia. Temos a curiosidade de conhecer a África do Sul, mas em termos de safári, pensamos que o Quênia é ainda mais selvagem e interessante! Tenho pessoas da família que fizeram essa viagem e voltaram transformadas: os animais, as paisagens, o lago Nakuru com seus flamingos, os Masai. Queremos muito conhecer os Masai!
Fotos de Joe Barbosa e de John Schinker
Alguma praia paradisíaca: Maldivas, Seychelles… Qualquer praia com crianças é muito bacana e ela nem precisa ser tão longe assim, mas eu fico imaginando essas areias brancas, com o mar azul e as crianças se divertindo, mergulhando. Além do mais, temos diferentes amigos que já foram para as Maldivas com as crianças, o que fez com que a vontade se transformasse em sonho e objetivo.
Fotos de Richard Lee Turner e de socca.
Levar as meninas para conhecer algum país exótico da Ásia: Tailândia, Bali, Japão, Vietnan… queremos que elas vejam algo muito diferente de seus conceitos. Mudança radical de parâmetros, brincar com crianças de olhos mais puxados que os seus (elas têm uma avó chinesa!) 🙂
Fotos de Jameson Wu e de Pablo Pecora
Fazer alguma experiência de “glamping”, conceito novo que mistura glamour + camping. Nunca fui fã de camping, a não ser quando era criança. Toda criança gosta dessa experiência aventureira onde a gente brinca de ser Robinson Crusoé. Por isso esse conceito novo me convém perfeitamente e deve ser muito divertido com crianças: brincar de camping, porém com um certo conforto! (as pessoas que adoram acampar vão me tratar de herege!). O site http://goglamping.net/ tem várias ideias bacanas em diferentes países: dormir numa árvore, numa peniche, num trailer de circo. Aqui, a experiência das férias conta mais do que o lugar, mas claro que na Europa isso é mais fácil e ainda sempre tem muitas coisas para descobrir em volta: museus, castelos, vilarejos…
Fotos de http://www.patagoniacamp.com/index_camp.html
Alugar um motorhome e rodar durante um mês. Temos tido este sonho na Europa, nos Estados Unidos (lugares com boa estrutura, onde esse tipo de viagem é facilitado e se torna mais agradável), mas o que mais mexe conosco é fazer isso na Nova Zelândia. E para este sonho, nem precisamos esperar tanto: como o “hotel” se move conosco, temos a estrutura sempre à mão e, portanto a caçula ainda pode ser bebê. Quem sabe não nos aventuramos mais rápido do que o previsto?!
Foto de Studio Tdes e de Joey Lim
No final não foi tão difícil fazer esta lista, porque ela já existia no subconsciente, nos sonhos. A dificuldade dela é ir ao essencial. Mas acho que consegui e, agora, ficou mais fácil: vou imprimi-la e coloca-la em um lugar para que possamos vê-la todos os dias e “correr atrás”! Correr atrás dos sonhos com objetivos fica mais fácil! Obrigada pelo espaço e por facilitar a nossa vida, Patricia! Beijos.
Como tudo começou e saiba como enviar a sua lista!
Para ver todas as listas, clique aqui.