Atins: os meus Lençois Maranhenses perfeitos
No planejamento de qualquer viagem, todo mundo idealiza. Sonha com aquele jantar perfeito, com a primeira visão daquele monumento, com dormir no hotel onde sicrano rodou aquele filme. Faz parte. Muitas vezes as expectativas podem frustrar ao viajante. Mas quando tudo sai redondinho, aumentam ainda mais o prazer da viagem. Em outros casos, você não tinha muita idéia do que ia encontrar, e assim era impossível pensar bem o mal de certo lugar. A quase completa falta de informação objetiva, leva a um vazio. E foi com esta sensação, que desembarcamos naquela manhã nos Atins.
O barco do Nelcy
Na noite anterior, o pessoal da Pousada do Paturi conseguiu dois lugares no barco do Nelcy para a travessia. Depois de uma noite de sono “meia boca”, estava louca para desbravar outros lugares. Até mesmo necessitava uma nova injeção de adrenalina. Em meia hora, o Nelcy deixou nosso grupo numa prainha, a maré não permitia chegar mais próximo da Pousada do Buna. A caminhada até a pousada foi linda e suada entre ruas de areia bem fofa. Perguntando aqui e acolá, encontramos o Rancho do Buna.
Pelas ruas de Atins …
Na travessia do barco, fizemos amizade com a Manuela, brasileira residente em Paris e sua amiga russa, Ksenia. Já na pousada começamos dividindo duas jarras de sucos naturais, esperando até que nossos quartos ficassem prontos, chegamos cedo! A este pequeno grupo, no dia seguinte se somaria o Edu, poeta espanhol.
A confluência de diversos fatores: este grupo, a amabilidade de todo o pessoal do Buna, e umas paisagens únicas iam transformar aqueles dois dias e meio no mais lindos e perfeitos de toda a viagem. E converter ATINS, na versão mais próxima do que seria o paraíso.
Informação prática:
Travessia Caburé-Atins com o Nelcy – R$ 10,00 /pessoa.
Traslado de chegada – Se você avisar ao Buna teu horário de chegada, eles te buscam na prainha e te levam para o hotel. É uma boa pedida para quem está mais carregado!
Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
fotos: turomaquia_2009