Anjos e Demônios – Viagem por Roma e pelo Vaticano
Não li o livro de Dan Brown antes de ver o filme, porque já vi que se leio antes fico ansiosa, esperando que tal ou tal coisa aconteça, para mim o melhor é ler depois, coisa de neurótica, pode ser! No sábado assisti o filme e gostei. É diversão pura, ainda mais delicioso para quem já foi à Roma ou estudou História da Arte. Porque as cenas da cidade são alucinantes, tanto as aéreas como nos múltiplos locais de gravação espalhados entre Roma e a Cidade do Vaticano. A referência à arte é constante durante todo o filme, principalmente de um artista que foi tema do meu trabalho de conclusão de curso de Artes Plásticas.
Neste momento melhor não falar dos locais de gravação, para não estragar as surpresas de quem ainda vai assistir o filme. Vou deixar passar um tempinho para voltar a este tema. Porque eu detesto os trailers que contam além da conta, imaginem quem adianta parte de um filme!
Mais uma coisa vou me permitir dizer, um pensamento em voz alta, Dan Brown faz bem a lição, mas muitas vezes não sabe como acabar ou quem sabe fica com preguiça depois de tanto trabalho que teve na trama.
Pois é, o final não me convenceu, e você já assistiu? O que achou do final?
O trailer do filme para dar um pouco de ação ao tema:
Leia também:
Vicky Cristina Barcelona
Almodóvar no cenário perfeito – Lanzarote
Destaque post:
Anjos e Demônios
Roma
Cidade do Vaticano
Imagens filme: http://angelsanddemons.com/
Video: YouTube
Tags Technorati: Anjos e Demônios, Dan Brown, Roma, Cidade do Vaticano, Illuminati