Agosto, realmente é o mês do desgosto?
Antes de planejarmos nossa viagem, um montão de gente nós dizia: Cuidado, porque em agosto chove muito no nordeste! Quando você trabalha no meio acadêmico, este tipo de alertas não tem muito sentido, porque somente podíamos fazer uma viagem tão longa em agosto! Assim, correndo o risco decidimos que queríamos conhecer aonde tudo começou.
Em Morro de São Paulo as coisas amanheceram meio estranhas, até fazia um pouquinho de frio (hehehehe) mas nós pensávamos que ia melhorar (que ilusão!) e nos dirigimos ao local aonde iríamos pegar uma excursão para a Ilha de Boipeba. O dono do barco nos disse que o melhor era desistirmos da excursão porque chovia e era até meio perigoso. Nos deu duas opções, ver como amanhecia no dia seguinte ou a devolução do dinheiro. Preferimos esperar ao outro dia (ainda bem que não perdemos a fé!) e andamos até a Quarta Praia (a excursão saia da Terceira Praia).
Tínhamos uma praia gigantesa só para nós, somente resistia um senhor de quem compramos um abacaxi simplesmente delicioso e dois cocos! Era maré baixa e andamos pelas piscinas naturais, e na volta paramos na Segunda Praia (repleta de restaurantes e bares) e disfrutamos de uma lagosta com duas caipirinhas (e tudo por R$ 55,00 -no Samba´s Café). No final da tarde descobrimos o café do video abaixo, com umas tortas super boas e com um preço mais que justo.
Morro te surprende a cada passo, vale a pena conhecer este paraíso, seja quando seja, no mês do desgosto (pobre agosto) ou na maravilha do verão!