Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 22 2016

A experiência mais feliz que você pode ter em Chiang Mai – Elephant Camp

Sabe aqueles passeios que deixam todo mundo com cara de feliz, mas tão feliz, que alguém que observasse a distância lhe pareceria que éramos meio bobos!? Pois é, se você tem medo de ser profundamente feliz por algumas horas, desaconselho este encontro com os elefantes em Chiang Mai (Elephnat Camp).

Tive a sorte de compartilhar este momento quase mágico com mais 3 amigos, simplesmente não paramos de sorrir, primeiro pela ansiedade no longo trajeto que nos levou até a chácara onde viviam aqueles seres “grandulhões”, passada aquela emoção do primeiro contato que acelera o coração, continuávamos encantados, enfeitiçados.
Elephant Camp

Como é o Elephant Camp em Chiang Mai

Sem medo de ser piegas, foi inesquecível. Talvez porque não houve espetáculo grotesco, os elefantes não foram feitos de palhaços, não estavam acorrentados, simplesmente faziam suas atividades do dia-a-dia, e nós participávamos. O gelo é cortado com apresentações tímidas, certo receio, porque até o bebezinho é enorme! Para facilitar, nada melhor que comida por meio 😉 começamos dando pedaços de bambu ao baby, ganhando confiança, e sempre, sempre gargalhando.
IMG_0151
Canal YouTube Turomaquia
Chegada a vez dos adultos, mas bem ancianos, o receio já era bem menor. Para passar à segunda etapa, fomos convidados a trocar de roupa, fornecida pelo pessoal do passeio. Chegou a hora de passear no como do Sr. Elefante. A pele é dura assim como os pelos, nada de cadeirinha ou correntes que machuquem o animal, apenas cordas onde nos seguramos, que estão revestidas nas partes que poderiam provocar alguma ferida no elefante.
IMG_0110
Confesso que no começo, tive um pouco de vértigo, afinal a altura era bem considerável. Mas rapidamente a sensação anestésica de ser imensamente feliz, faz você esquecer do medo, e tudo melhora ainda mais quando entramos no rio. Descemos do nosso amigo apenas quando ele já está quase todo imerso na água, na verdade escorregamos. Neste momento o elefante parece tão feliz como nós, que com a ajuda de uma espécie de prato verde jogamos em seu corpão. Também devo contar que eles relaxam tanto que fazem algumas grandes necessidades por lá kkkkkk
Elephant Camp
IMG_0203
Elephant Camp
IMG_0232
Se descer no rio foi fácil, subir nem tanto, o “cuidador” do nosso elefante que acompanhou todo o passeio e tirou a maioria das fotos precisou dar uma mãozinha, e quase a cena foi digna de uma videocassetada, por engraçada mas em nenhum momento perigosa!

Na última etapa, subimos uma estradinha de terra, e volto a confessar que meu coração pirava nos momentos em que o elefante se aproximava bastante dos limites do barranco, mas quer saber eu me emociono com basicamente qualquer coisa 😉 Só não sei se levaria uma criança pequena comigo, como no nosso grupo não haviam crianças, não sei dizer como seria o passeio com elas.
Elephant Camp
Chegamos a uma casinha bem humilde onde estão nossas roupas, nos trocamos e nos recebem à mesa com uma comida bem saborosa, arroz, verduras feitas como em wok e um molho para colocar por cima de tudo, uma espécie de curry, e de sobremesa abacaxi cortado, depois de tanto suspiro e riso, foi um final perfeito, e minha última confissão, comi pra caramba 😉

Nosso guia e fotógrafo :)

Nosso guia e fotógrafo 🙂

Elephant Camp
IMG_0281
Depois só nos restava nos despedir das pessoas, todas amáveis e dos Srs. Elefantes. No caminho de volta pouco falamos, talvez porque estávamos pensando na vida ou apenas saboreando os últimos instantes daquela felicidade intensa.
PicMonkey Collage

Elephant Camp em Chiang Mai – Informações práticas

Eu e a Lu estávamos em dúvida se faríamos este passeio porque não queríamos ir a nenhum lugar onde maltratassem os animais, então o Átila (Vou Contigo) nos comentou desta empresa e resolvemos fazer com eles. Não é uma experiência barata, mas inclua no teu roteiro, pagamos 1.600 bahts (R$ 183,00) pelo passeio de meio dia. Este valor incluía:
– traslado ida e volta desde nosso hotel (o trajeto leva mais de 1 hora!)
– troca de roupas
– contato e passeio com os elefantes
– pequena refeição ao final

O Ran-Tong Elephant acolhe principalmente elefantes que foram abandonados por seus donos, após trabalharem anos a fio carregando e carregando peso 🙁 Para saber mais, visite o site: http://www.elephant-training.com.

Leia também o post deste dia do Átila – http://www.voucontigo.com.br/index.php/2014/05/o-encontro-com-os-elefantes-em-chiang-mai/.

Planejando a Viagem para a Tailândia

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts da TAILÂNDIA


Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | PHI PHI | RAILAY | AO NANG
Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento Viagem Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Fotos: turomaquia_2014, mas também contribuíram nosso guia, o Átila, a Ludmy e A Lu, do Divindo a Bagagem 🙂