5 viagens românticas :)
A Mirella do Mikix lançou hoje de manhã uma blogagem coletiva intitulada “As 5 Viagens mais Românticas que já fizemos!”. Como falar de qualquer tipo de amor é sempre uma alegria, embarquei na idéia.
Como romance demanda tempo, minhas viagens com mais amor no ar acabaram sendo aquelas que estive “navegando” na minha ilha. Enquanto escolhia as fotos para ilustrar estas aventuras, sonhava Elis. Melhor inspiração não há. E como todo expatriado que se preza é uma mistura do criolo doido. Ao escutar ela murmurando: “quando caminho ao seu lado, me deixas louca”, lembrei de outro grande. Daquele que diz que tudo vale a pena. Pensei que seria um final perfeito para esta crônica. Dando este tom melancólico, que só a terra do fado pode proporcionar.
Aperta o play e viaja comigo 🙂
A primeira viagem com o Tom. Uma casinha rural em Fataga. Na volta passamos por Tejeda. Toda a cidade estava branquinha, com as flores das amêndoas. Fazia frio. Quer coisa + romântica que este tempo que convida para o abraço?
No sul da ilha, meu lugar favorito – Maspalomas. Com suas dunas, hotéis cheios de mimos e um passeio marítimo perfeito para uma caminhada noturna de braço dado. Como suar não é um conceito romântico (risos), o melhor deste lugar é sua brisa constante e uma noite (quase) sempre fresquinha.
Para passar um fim de semana perfeito: Parador de Tejeda. Não esquece de pedir um quarto entre o 202 e 208. Escancarado na tua frente todos os símbolos mais emblemáticos de Gran Canaria e Tenerife. Quarto cheiroso, móveis de madeira, banheiro enorme e um restaurante para dar um up-grade em qualquer relacionamento.
No lado oposto, Agaete. Praias de areia negra, mar de tons azuis-esverdeados. Para um amor mais praiero e debochado. O luxo aqui é o tempo, que parece se arrastar. Lugar para desestressar, perfeito para encontros pós-discussões. Quem pode continuar ranzinza olhando o mar e comendo um peixinho frito acabado de pescar?
Para amores que precisam de uma aventura. Ou quem sabe para aqueles amores cansados, que necessitam uma outra perspectiva da vida. Meu trekking favorito – Roque Nublo. Ver esta pedra cuspida pelo vulcão que resistiu a tudo e ficou ali anclada, é a metáfora perfeita também para os amores que nasceram fadados ao fracasso e apesar de tudo, continuam rindo e chorando juntinhos!
Meu hamburguer favorito, espera aí, este post não era de viagens românticas, calma! Acontece que o lugar + legal para comer o dito ficava a + de 50 km da minha casa. O Tom sem esbravejar, dirigiu várias vezes até lá com um sorriso. Diz aí minha gente, não é para ficar LOUCA!!!
Caminho a Teu Lado Mudo (Fernando Pessoa)
Caminho a teu lado mudo
Sentes-me, vês-me alheado…
Perguntas: Sim… Não… Não sei…
Tenho saudades de tudo…
Até, porque está passado,
Do próprio mal que passei.
Sim, hoje é um dia feliz.
Será, não será, por certo
Num princípio não sei que
Há um sentido que me diz
Que isto — o céu longe e nós perto
É só a sombra do que é…
E lembro-me em meia-amargura
Do passado, do distante,
E tudo me é solidão…
Que fui nessa morte escura?
Quem sou neste morto instante?
Não perguntes… Tudo é vão.
Para ver as viagens românticas escolhidas pelos demais blogueiros, clique em:
Mikix
Mauoscar
Arquivo de Viagens
Carpe Diem
Andarilhos do Mundo
Ziga da Zuca
Trilhas e Aventuras
Veja todos nossos posts de Gran Canaria
Busque e reserve seu hotel em Gran Canaria, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de março, coloque o código: MAR15OFF . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia
Veja nosso dia dia nas Canárias e as viagens em tempo real no Snapchat – Turomaquia. .