24 horas em Faro | Roteiro pelo Algarve
Uma das cidades mais conhecidas do Algarve, povoada desde os fenícios, lá no século 6 a.C., foi conhecida como Ossonoba na época da invasão dos mouros. Com a reconquista foi batizada como “Santa Maria de Faaron” e daí vem seu nome “Faro”.
Você deve chegar por volta do meio-dia, então comece o passeio provando a típica bifana portuguesa (pão francês com lombo de porco). Junto à marina entre na “Confraria das bifanas”. Por 4€ comerá o sanduíche, a batata frita da casa e uma Sagres ou uma Pedras. Uma delícia de fast food local.
Atravesse outra vez em direção à marina e compre os bilhetes de ferry para a Ilha Deserta (que vai ganhar post!). No Faro não há praias para banho, mas em compensação um breve passeio de barco te levará ao meu terceiro paraíso algarvio. O bilhete ida-e-volta sai por 10€.
Relaxe na ilha, e retorne no final da tarde. Ainda com luz do dia entre na Cidade Velha pela Porta Nova que está em frente ao pier do ferry.
Passeie pelas ruelas de casas brancas e saía pela porta que te levará para a Praça Dom Francisco Gomes, junto à marina. Procure o número 16 e se delicie na loja “Retalhos de Portugal”, com um belo artesanato e produtos gastronômicos.
Uma boa ducha no hotel antes de jantar. Volte à Cidade Velha e procure “O Castelo”, bar-restaurante-lounge estiloso, que também oferece fado (nas segundas), DJ (fins de semana) e o melhor, tem vistas para o Parque Natural da Ria Formosa. Você jantará literalmente em cima das muralhas da cidade.
Na manhã seguinte, dependendo do hotel que escolheu, curta a piscina e ao meio-dia faça o check-out . Mas antes de deixar o Faro visite a Igreja de Nossa Senhora do Carmo e sua Capela de Ossos. Construída em 1713, como todo templo de estilo barroco, é um luxo só 😉 Uma boa despedida da cidade, que tem ótimas ligações com Huelva e Sevilha.
Próximos posts:
Onde dormir no Faro
Mais um paraíso algarvio – Ilha Deserta
Planejando sua viagem para Portugal
Veja todos nossos posts de PORTUGAL
Busque e reserve seu hotel em: LISBOA | PORTO | AVEIRO | SINTRA | ALGARVE | COIMBRA | BATALHA | FÁTIMA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Prove abaixo …