Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 15 2008

Zaragoza: o começo de tudo!

Na Antiguidade, a Península Ibérica estava povoada por várias tribos, como se vê nesta figura. Neste mapa aparecem os mais destacados, que muitos anos depois vão dar nome à algumas regiões, como por exemplo, os astures – Astúrias. Apesar do enorme número de tribos, mais ou menos havia uma divisão na parte que seria a atual Espanha entre celtas e iberos.
Espanha_Antiguidade

Segundo Juan Eslava Galán, foram os fenícios que chamaram pela primeira vez esta região de Espanha. O nome vem de “i-shepham-im”, que quer dizer “país dos coelhos”, porque se assombram com a quantidade de coelhos que viviam nestas bandas. Os fenícios fundaram cidades em Espanha para completar sua rede comercial, uma destas cidades foi: Malaka (Málaga).
Espanha_Romana

Tempos depois quando os romanos conquistaram a Península Ibérica, também fundaram cidades, e entre as mais importantes estava: Caesaraugusta, nossa atual Zaragoza. E se podem visitar vários monumentos e sitios arqueológicos que contam esta parte da história da cidade. Portanto, Zaragoza surge muito antes de Madrid ou Barcelona!

Imagens: Historia de España, de José A. Nieto Sánchez.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!