Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 15 2008

Zaragoza: o começo de tudo!

Na Antiguidade, a Península Ibérica estava povoada por várias tribos, como se vê nesta figura. Neste mapa aparecem os mais destacados, que muitos anos depois vão dar nome à algumas regiões, como por exemplo, os astures – Astúrias. Apesar do enorme número de tribos, mais ou menos havia uma divisão na parte que seria a atual Espanha entre celtas e iberos.
Espanha_Antiguidade

Segundo Juan Eslava Galán, foram os fenícios que chamaram pela primeira vez esta região de Espanha. O nome vem de “i-shepham-im”, que quer dizer “país dos coelhos”, porque se assombram com a quantidade de coelhos que viviam nestas bandas. Os fenícios fundaram cidades em Espanha para completar sua rede comercial, uma destas cidades foi: Malaka (Málaga).
Espanha_Romana

Tempos depois quando os romanos conquistaram a Península Ibérica, também fundaram cidades, e entre as mais importantes estava: Caesaraugusta, nossa atual Zaragoza. E se podem visitar vários monumentos e sitios arqueológicos que contam esta parte da história da cidade. Portanto, Zaragoza surge muito antes de Madrid ou Barcelona!

Imagens: Historia de España, de José A. Nieto Sánchez.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Hoje fiquei o dia inteiro no Louvre. A entrada sai por 15€, se quiser um audio-guia deve pagar 5€ quando compra a entrada. 
Peguei para testar como estava e fiquei brava. Quando estava super longe de onde tinha retirado, acabou a bateria. Fiquei com o dito cujo no pescoço por muito tempo sem serventia nenhuma. Ou seja, me entregaram um equipamento que não estava totalmente carregado.

Foi o museu onde o pessoal era menos amável e que menos ajudava. Uma pena ☹️ Claro que tem que ir, mas vá preparado. Eu posso te ajudar na tarefa 😉 sabe que eu escrevi um Guia do Louvre?
#louvremuseum #arte #paris #parislovers
  • Natal nas Galerias Lafayette ⭐️ #parislovers #paris #galerieslafayette #natal
  • Com quem foi sua viagem mais divertida? Aqui em Paris com a Ledinara, a cada passo, uma gargalhada é um zilhão de fotos 😂😂😂 #parislovers #paris #jardindetuileries #happymoments #amizade
  • Você já subiu o Arco do Triunfo? Gostou? Hoje tentamos subir novamente, mas estava fechado pela festa de 11 de novembro, quando os aliados assinaram com o império alemão o armistício em 1918. Só reabre no domingo.

#leCMN #ArcDeTriomphe #parislovers #paris
  • Se existe céu, deve ser algo assim ... Foto by @curitidoce 
#parisienne #SainteChapelle #leCMN #arte #paris
  • Começando bem o dia ☕️ Estou com a Leidinara do @curitidoce, adivinha qual é meu prato e qual é o dela? 😜

Estamos no @hotellamaisonfavart, fica bem perto da Ópera Garnier e das Galerias Lafayette.

#parislovers #hotel #parisienne #paris #breakfast

Follow Me!