Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 15 2008

Zaragoza: o começo de tudo!

Na Antiguidade, a Península Ibérica estava povoada por várias tribos, como se vê nesta figura. Neste mapa aparecem os mais destacados, que muitos anos depois vão dar nome à algumas regiões, como por exemplo, os astures – Astúrias. Apesar do enorme número de tribos, mais ou menos havia uma divisão na parte que seria a atual Espanha entre celtas e iberos.
Espanha_Antiguidade

Segundo Juan Eslava Galán, foram os fenícios que chamaram pela primeira vez esta região de Espanha. O nome vem de “i-shepham-im”, que quer dizer “país dos coelhos”, porque se assombram com a quantidade de coelhos que viviam nestas bandas. Os fenícios fundaram cidades em Espanha para completar sua rede comercial, uma destas cidades foi: Malaka (Málaga).
Espanha_Romana

Tempos depois quando os romanos conquistaram a Península Ibérica, também fundaram cidades, e entre as mais importantes estava: Caesaraugusta, nossa atual Zaragoza. E se podem visitar vários monumentos e sitios arqueológicos que contam esta parte da história da cidade. Portanto, Zaragoza surge muito antes de Madrid ou Barcelona!

Imagens: Historia de España, de José A. Nieto Sánchez.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!