Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 16 2012

Wine Bar em Londres – Dica Insider do André Moll

dica-inider-logo-cabeza
Em janeiro, depois de sair da emocionante exposição do Da Vinci na National Gallery encontrei com a Carol e o André. Dois amigos e ex-alunos que não via desde 2002 ou 2003.

O André que vive em Londres desde que terminou a faculdade, foi nosso mentor gastronômico. Não podia ser mais interessante o lugar que nos levou: um dos mais antigos “wine bars” de Londres. Bem pertinho da Trafalgar Square, tanto que fomos caminhando.
Wine Bar em Londres
Wine Bar em Londres

O lugar fica acomodado num sotão repleto de velas. No almoço você escolhe entre as ofertas do dia descritas no quadro de giz, e você mesmo monta o prato no buffet. Assim pode colocar mais verde, mais carne, como achar melhor!
Wine Bar em Londres
Wine Bar em Londres
Wine Bar em Londres

Agora a carta de vinhos é enorme, aliás é o que dá nome à casa aberta desde 1890! O André como bom gentleman escolheu nossa garrafa. Que aliás foi aprovadíssima por mim e pela Carol. Dica insider das mais gostosas 😉 by Andre Moll de Andrade.
Wine Bar em Londres

Gordon´s Wine Bar
End.: 47 Villiers Street, London WC2N 6NE (entrada por detrás da fachada, numa pequena porta)
Abre de segunda a sábados das 11:00 às 23:00; e no domingo das 12:00 às 22:00 horas.
Site: http://www.gordonswinebar.com/default.php
AT: Foto dos 3 by Andre Moll

Veja todos nossos posts da INGLATERRA

Busque e reserve seu hotel em Londres, clicando aqui. E seu hotel em Liverpool, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto 2017,, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Evite filas, compre as entradas para os principais atrativos de LONDRES, clicando aqui. As filas podem chegar a 2 horas \o/ e comprando com nosso parceiro, o site é em português!

dica-insider-chamada

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos e video: turomaquia_2012
No quadro verde, imagem frente bar e cardápio – site do Gordon´s Wine Bar

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Carmen

    Boa dica! Vou anotar…

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!