Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 07 2009

Visitando as Cataratas

O barato mesmo é visitar os dois lados, o brasileiro e o argentino. Não tem nenhum melhor que o outro, são complementares e indispensáveis para entender e desfrutar das Cataratas. Se por um lado apenas do lado brasileiro se têm a visão panorâmica das Cataratas, do argentino você estará praticamente em cima da “Garganta do Diabo”. Por isso, atravesse a fronteira e visite “los hermanos”.

Na fronteira, os brasileiros apenas necessitam da cédula de identidade. Mas cuidado, eles não aceitam carteira da OAB, de médico, do que seja, tem que ser o RG mesmo! Se você quer aumentar teus carimbos no passaporte, leve ele com você, eles carimbam tua entrada e saída.

Vamos começar nossa visita pelo lado brasileiro, porque assim você terá esta visão do conjunto que eu comentei antes. O visitante deixa seu carro no estacionamento junto ao Centro de Visitantes, compra suas entradas e pega um ônibus para iniciar sua visita.

Se você apenas pretende visitar o parque sem realizar outras atividades, desça no início da Trilha das Cataratas, aonde você terá diversos ângulos destas incríveis quedas d´água através de muitos mirantes e de uma passarela de madeira.

Você passará pelo Espaço Naipi com um elevador panorâmico, com loja e lanchonete, e terá uma visão absurda (no sentido de “amazing”) de um lado das Cataratas. Se a vazão d´água estiver nos seus melhores dias, você não vai acreditar na quantidade d´água que verá neste ponto e depois quando se aproximar da Garganta do Diabo.

No final da trilha está o Espaço Porto Canoas com lanchonetes, restaurantes, lojinhas, e um lugar perfeito para ver o mascote do parque – o quati!!!

Mas não alimente os bichinhos, você não estará ajudando, e sim provocando um desequilíbrio, já que ele não come o que nós comemos! Sem contar, que ele pode avançar em você, não para te machucar, mas em busca do seu belo oferecimento. Segundo o site do parque eles andam em grupos de 4 a 30 e se comunicam entre si por sons especiais.

Agora, sabe aquele velho ditado – quem está na chuva, é prá se molhar – o que você acha de encarar um dos passeios mais alucinantes do parque? Quer saber qual é? No próximo post …

Para ler todos os posts de Foz do Iguaçu e Região, clique aqui

fotos e video: turomaquia_2005

4 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Passei pelo maior perrengue em Puerto Iguazu… é que cheguei lá SEM pesos, achando que aceitariam reais ou dólares! mas para entrar no parque só aceitam PESOS, nem cartão! Graças a Deus encontramos uma pessoa que, gentilmente, trocou reais por pesos para nós! Bjs!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Caramba, quando nos fomos, eles aceitavam reais! É bom saber!Beijos

    responder
  3. Christhian Gruhn

    Parabéns pelo texto, espero que a viagem tenha sido ótima! E gostaria de agradecer por ter colocado a fonte da foto do ônibus! =D

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Obrigado Christhian. Eu sempre coloco as fontes, acho que ñ para dar ter meia ética hehehe ou se tem ou não!Um abraço

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!