Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 13 2008

Valencia: uma cidade cheia de história …

Valentia Edetanorum foi fundada em 138 a.C. pelos romanos, no século VI era uma monarquia visigoda (os godos eram povos germânicos, e os visigodos eram os godos que invadiram as terras mais ocidentais). Em 714, estava sob domínio muçulmano, e somente em 1238 ocorreu a Reconquista definitiva da cidade, que se incorporou à Coroa Aragonesa, através da formação do Reino de Valencia. Durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) foi por algum tempo capital do governo republicano, e com o restabelecimento da monarquia, obteve o estatuto de autonomia.

Ufa! Valencia passou pelos romanos, visigodos, muçulmanos, aragoneses, republicanos, ou seja, tem muita história nesta terra. Isso se percebe ao colocar os pés na cidade, que apesar de tudo não quis dormir em berço esplêndido, e soube no final do século XX, iniciar um processo brutal de renovação, com a construção da Cidade das Artes e das Ciências.

E nesta impressionante cidade de 800.000 habitantes entra Turomaquia nestes próximos dias. Vamos passar, como não, por onde se iniciou o processo de renovação, a Cidade das Artes e das Ciências, mas sem esquecer estes mais de 2000 anos de história, iremos das mãos de um valenciano pelo centro histórico, e este mesmo valenciano nos vai ensinar a cozinhar uma autêntica paella. Porque a paella nasce em Valencia! 

Mas como começa esta viagem? Tom e eu nos despedimos de Zaragoza, e pegamos um ônibus que nos deixou em Valencia em 3 horas e 45 minutos, para saber os horários, clique aqui e se quer comprar os bilhetes aqui. O bilhete nos custou 18,16€ . Só não espere que os ônibus sejam como os nossos, são meio apertados e os postos de parada também não são lá grande coisa. Mas se você não compra com antecedência os bilhetes de trem, os bilhetes de ônibus saem muito mais em conta! E você vai vendo como muda a paisagem. Eu na verdade não me incomodo muito, porque é so entrar em um ônibus ou avião, que durmo. Às vezes, até quero ficar acordada, mas não rola!

Imagem Reino Visigodo by http://commons.wikimedia.org/wiki/User:Chabacano
Logotipo y video by http://www.turisvalencia.es

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! valencia é uma das (muitas) cidades must-see da espanha… quero mt conhecê-la! e espero que seja logo (risos)! bjs, querida!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Claudia, a parte histórica que eu vou falar nos próximos dias é impressionante. A verdade é que eu não esperava, e foi uma excelente surpresa!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!