Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 22 2013

Vale a pena comprar o New York City Pass?

Eu recebi de cortesia o New York City Pass para testá-lo, mas minha análise aqui é matemática e qualitativa. Além do que a cortesia não implicava a geração deste conteúdo. Mas como todo mundo pregunta sobre a utilidade destes passes, e o Turo tem tradição neste tipo de análise, resolvi que valia pena responder: Vale a pena comprar o New York City Pass?

O passe custa U$ 106 para adultos, e jovens de 6 a 17 anos pagam U$ 79. De entrada o valor assusta, mas lembre-se NY é uma cidade cara! Quando você compra o passe, recebe uma cartela com diversos vouchers, entre eles, a entrada gratuita a 6 atrações:
New York City Pass - vale a pena
New York City Pass - vale a pena

Na real, o MET tem preço de entrada sugerido. O que significa isso? Que você paga quanto quiser. Particularmente, acho uma judiação dar apenas U$ 1,00, mas cada um dá quando quer. O que o passe te proporciona é o desconto de U$ 1,00 no audio-guia.

O Museu de História Natural também tem entrada sugerida, mas aqui se você pagar menos do que eles sugerem, não terá direito à algumas atrações como o Planetário, que está incluído no passe.
New York City Pass - vale a pena New York City Pass - vale a pena

Tirando estas duas atrações, e deixando as outras 4, que realmente apenas se entra pagando, teremos:
New York City Pass - vale a pena

Ou seja, se apenas pensássemos nas 4 atrações que teríamos que pagar sim ou sim, o passe já vale a pena. Sem contar que no Empire State Building você pula uma fila enorme de compra de ingresso e entra direto na fila do raio-x. O que pode significar até 40 minutos a menos de fila \o/ O mesmo na bilheteria do MOMA! E se você quiser subir duas vezes ao Empire, então a economia aumenta substancialmente!
New York City Pass - vale a pena New York City Pass - vale a pena

O passe ainda inclui descontos no Guggenheim e no Top of Rock, caso tenha se decidido pela entrada gratuita nas outras atrações, mas também queira visitá-los. O desconto é de U$ 2,00 em cada um deles. Também dá descontos nas lojas dos atrativos, e no ônibus azul turístico.
New York City Pass - vale a pena New York City Pass - vale a pena

Para quem vale a pena?
Para quem visita a cidade pela primeira vez vale muito a pena, cobre a maioria dos lêres básicos e quase que podia dizer obrigatórios 😉 Ou para quem faz muito tempo que visitou e quer retornar a estes atrativos. Talvez não seja tão interessante para quem visita a cidade pela 2ª, 3ª. etc vez e já não tenha interesse em re-visitar todos estes atrativos em uma única viagem!

A destacar …
Um diferencial do New York City Pass é o tempo que você tem para utilizá-lo, 9 dias. O que é ótimo e não te obriga a correr de um lado para outro.

Para saber mais, visite: http://pt.citypass.com/new-york

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: turomaquia_2013 e divulgação

8 Comentários

  1. Fernanda Scafi

    O prazo de 9 dias do NY City Pass realmente é melhor do que o NY Pass, mas em todo caso o que vale é se planejar pra saber onde vc quer ir e ai decidir qual dos 2 comprar ou se não vai comprar nenhum dos passes, que foi o meu caso. No meu caso, já tinha ido ao Empire State e não queria ir ao MOMA. Planejamento é tudo!

    responder
  2. Gustavo - Viajar e Pensar

    Oi Pat

    Acho que é uma conta simples, vale sim, principalmente para quem está numa primeira viagem para NY. Não compraria para mim, mas indico.
    Já comprei Paris City Pass e também foi bom, o principal realmente excluir as filas.
    @GusBelli

    responder
  3. Mari Campos

    Pat, concordo muito. Sobretudo para quem vai pela primeira vez, o passe é mesmo uma baita mão na roda. Usei inclusive em minha terceira visita à cidade e, ainda assim, curti (até porque bato cartão nos museus todos, por exemplo, em todas as visitas; gosto de ver Manhattan do alto e acho o circle line uma graça de passeio 😀 )

    responder
  4. Julio Corrêa

    Acho que o NY City só é viável para quem está indo para NY pela primeira vez e não tem muitos planos de explorar a cidade.
    Aliás, no mês passado testei um bate-e-volta a Woodstock. Um lugar romântico que vcs deveriam conhecer na próxima viagem a NY. Mas com pernoite.
    http://jccbalaperdida.blogspot.com.br/
    bj

    responder
  5. Thiago (@rodeiviagens)

    Concordo, vale!

    responder
  6. Cristiano Caiado De Acioli

    Excelente artigo. Obrigado.

    responder
  7. Marina

    Olá! vou pela primeira vez à NY só com a minha mãe… Meu inglês não é fluente e nem o da minha mãe, voce acredita que no meu caso vale a pena comprar o New York city pass?

    Muito obrigada!
    obs.: adorei o blog!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Marina, o lance do inglês ñ influi em nada na escolha do passe, o que importa é os lugares que vc quer visitar. Esta semana ainda vou fazer um video sobre este tema! E nem se preocupe com o inglês, sabendo o básico vc se vira!
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!