Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 19 2014

Vacinas para tomar antes da viagem à Tailândia e o que levar na farmacinha da viagem

Vacinas para tomar antes da viagem à Tailândia
Nos fóruns de viagem à Tailândia se discute muito a questão das vacinas, remédios profiláticos e “farmácia de viagem”. É uma tema polêmico, porque por um lado tem gente bastante exagerada, e de outro, pessoas que são contra qualquer tipo de vacina. Minha postura é moderada, mas desde que pensei que ia morrer em Cabo Verde com a dor de barriga que tive, e que minha cabeça ia explodir no Peru com o mal de altura, minha tendência a prevenir aumentou bastante.

Na Espanha você pode consultar um médico quando vai viajar ao exterior (dentro do sistema público de saúde). Ele dá conselhos do que você deve levar de remédios; que vacinas tomar; e sobre algumas medidas de prevenção no destino que eu já explico no que consistiram no meu caso.

No Brasil algo parecido seriam os Centros de Orientação ao Viajante, localizados nos Postos da Anvisa em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados. A Anvisa tem um link ótimo para tirar as dúvidas sobre vacinas, dá uma olhada clicando aqui. Não esqueça, que os brasileiros devem apresentar o certificado da vacina da febre amarela para entrar no país.

O bom da vacina da febre amarela é que tem 10 anos de validade. Você toma, e pode viajar um montão antes de tomá-la outra vez. E no meu caso eu já tinha vacina.

Além da febre amarela, ele me aconselhou uma vacina contra a febre tifóide, e outra para profilaxia da hepatite A. Para a febre tifóide tomei o Vivotif, que são 3 capsulas que você toma em dias alternados. Ou seja, um dia sim, outro não, assim por diante até terminar.
Vacinas para tomar antes da viagem à Tailândia
Para a hepatite A tomei Epaxal, que vem numa seringa. E como era minha segunda dose, comentou que com essa já estaria imunizada até a morte 🙂 Em ambos casos, os remédios devem ser mantidos na geladeira, e é necessário apresentar receita médica para comprá-los.

Para a dengue e malária a profilaxia era me melecar com repelente. E comentou que se eu fosse passar muito tempo junto aos campos de arroz, mas muito tempo mesmo, não apenas 3 ou 4 dias, me recomendaria a profilaxia para a encefalitis japonesa. Mas que não era meu caso.

Sai da Espanha com o repelente mais forte que encontrei por aqui. Porque normalmente eu sofro muito com picadas, e não por medo de contrair nenhuma doença cabeluda. E no 7Eleven na Tailândia comprei outros com um cheiro muito melhor que o meu. Tenho repelente para umas 3 viagens!

Importante: no caso das vacinas fique atento, e procure o quanto antes seu médico. Porque algumas demoram para fazer efeito, ás vezes 3 ou 4 semanas! No caso da febre amarela, são 10 dias, e o certificado só é válido depois deste dias, ou seja, se pegar uma pessoa mais certinha na entrada pode até ter problema para entrar com um certificado que ainda não é válido!

Farmacinha de viagem
O médico recomendou:
1. uns envelopes de um pó que se mistura à água, e que você deve tomar caso tenha a chamada “diarréia do viajante” e que evita a desidratação. Foi o único remédio que comprei, e voltou intacto.
2. Fortasec, que é para cortar a diarréia.
3. Buscapina, basicamente para dor de barriga e cólicas.

O que eu coloquei por minha conta:
1. Dramin, porque ia andar de barco. Eu não costumo enjoar, mas vai saber né?! Na Espanha chama biodramina, e não dá sono. Para ter esse efeito você tem que pedir uma biodramina específica. Tem uma que eu acho bem legal para barco que é em forma de chicletes.
2. Aspirina.
3. Ibuprofeno, para uma eventual lesão ou dor muscular.
4. kit para bolhas: agulha de seringa, um pouco de gase, esparadrapo, e uma pequena tesoura (que vai servir para um montão de coisa durante a viagem!)
5. Compeed, para tentar evitar as bolhas 😉
6. band-aids de vários tamanhos
7. pomada para dor muscular
Vacinas para tomar antes da viagem à Tailândia

Muita gente leva antitérmicos para febre alta. Se tenho febre alta é porque a coisa está preta, e nestes casos prefiro ir diretamente ao médico.

Importante: procure seu médico, não compre nenhum remédio na louca. Não adianta nada ir na academia, comer verduras e legumes, e depois se encher desta porcariada química! E claro, nem pense em viajar sem um seguro de viagem, aqui vale a máxima, o barato sai caro, e pode te levar à falência.

Dicas legais do médico que não tem nada a ver com remédios:
1. Não passar perfume, porque atrae os insetos. Nem levei para evitar a tentação 😉
2. Não usar muita roupa escura, porque estas cores também atraem os insetos. Evitei ao máximo, mas algumas coisinhas escuras acabei levando rsss
3. o site: http://www.fitfortravel.nhs.uk/home.aspx> , que comenta as principais doenças e epidemias em várias regiões do mundo; e as melhores medidas de prevenção para os viajantes.
Vacinas para tomar antes da viagem à Tailândia

Dica legal do meu pai:
1. Comer abacaxi
como medida para deixar longe os insetos. Não sei se é cientificamente comprovado, mas por vias das dúvidas sempre como quando tem no café-da-manhã 🙂

E você, tem algo que você coloca na tua farmacinha, que já te salvou a viagem???

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) | RAILAY BEACH | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Leia também:
Seguro de viagem: comprar ou não?!
Compeed – Acessório de Viagem

mapa: Fit for Travel

7 Comentários

  1. Tiago Relvao

    Oi!
    Nós vamos fazer um mochilão volta ao mundo, pela África, Sudoeste Asiático, Oceania e America do Sul, e tomámos Vacina da Febre Amarela, Tifoide e Hepatite A. Malária só vamos levar os comprimidos como tratamento, nao como prevenção, já que vamos passar tempo de mais em zonas de (algum) risco.

    Mas que vacinas tomar é muitas vezes uma escolha pessoal! Eu já estive no Sudoeste Asiático durante 4 meses e não tomei nada! No final o que é preciso é que você se sinta tranquilo e seguro para desfrutar da viagem! 🙂 Escrevi mais acerca deste tema no meu blog 125azul.

    responder
  2. Milena F. - Viver Plenamente Paris

    Sempre tenho dúvidas, pois o que se sabe é que pedem para os brasileiros a vacina contra a febre amarela, mas como não moro no Brasil, será que vão implicar? Não me considero tão radical, mas se posso evitar de colocar tanta porcaria no meu corpor de forma desnecessária, eu evito…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Milena, vc tem passaporte da Uniao Européia? Neste caso, ñ vai precisar. Mas com passaporte brasileiro vai precisar sim 🙁

      responder
  3. Ester Nunes

    Amei o post, muito completo! Já salvei por aqui! Vou para a Tailândia no ano que vem e a ansiedade está grande, hehe! Depois vou ler com carinho todos os teus posts sobre lá 😀

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ester, eu imagino tua ansiedade 😉 Ainda vou postar mais sobre a Tailândia, minha meta é terminar a série até novembro!
      Um abraço

      responder
  4. Tiago

    Olá =)
    Antes de mais, obrigado por partilhares esta informação.

    Em relação aos remédios, não tiveste problema ao passar com eles, no aeroporto da Tailândia ? (por exemplo, na mala de mão que passa pelo RaioX).

    Obrigado

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Tiago,
      não tive nenhum problema com os remédios, e por acaso levei a receita em espanhol, sem traduzir mesmo. Não tive problema na saída da Espanha e nem na entrada na Tailândia.
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!