Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 24 2008

Um pouco de flamenco no Turomaquia

Na maioria das minhas viagens eu gosto de comprar algo de música, mas às vezes é duro acertar! Já comprei cada roubada hahahaha Assim, nesta categoria de cultura espanhola, sempre vou falar de alguns cantores e grupos espanhóis, como sugestões para aqueles que venham para cá.

E não estranhem que terá de tudo, é que eu gosto de coisas que parecem incoerentes juntas, como música sertaneja e hard jazz, assim já vêem o que poderá passar por aqui hahahaha

Eu acho que dentro de mim sempre soube que moraria por um tempo na Espanha porque sempre gostei de flamenco ( e outras coisa mais …). E aliás meus pais escutavam domingo de manhã, estilo nove da manhã, em um volume vamos dizer assim, algo de alto, músicas espanholas ou um belo tango argentino …
Minha primeira indicação vem do mundo do flamenco, estas vozes rasgadas, este ritmo tão passional, e é Rosario Flores. Eu já a conhecia de ver em programas de la tele e tal, mas neste ano ela lançou um disco com suas canções favoritas que eu amei, o disco se chama – “parte de mí”. Ela é filha de dois personagens míticos espanhóis, mas sobre a mãe já fizeram até filme – Lola Flores!

Video: http://www.youtube.com/user/RosarioVEVO?feature=watch

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

5 Comentários

  1. Michel

    Oi Patricia! Obrigado pela mensagem no blog e não podia deixar de passar aqui no seu! Muito legal, ainda vou comferir com calma todas as informações!!!Obrigado pelas dicas, com certeza vou curtir os museus e tudo mais lá em Barça e pode deixar que faço o vídeo sim! Lancei o vídeo de Mikonos hoje no blog!!!Estou preparando uma entrevista com um amigão meu prof. de Jiu-Jitsu que mora aí nas Ilhas Canárias também! Coincidência..Força com o blog e tudo de bom por aí!! Se quiser trocar links é só falar, será um prazer!Bjo e mta paz, Michelwww.rodandopelomundo.com

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Muito bom este video com as canções brasileiras, Michel! E obrigado pela citação na última entrada, valeu!Beijos(Em que ilha vive teu amigo, aqui nas Canárias?)

    responder
  3. Michel

    Oi Pat!!Valeu pela mensagem no blog!!! Que bom que gostou do video e das músicas e que vai colocar o link!!Assim que voce colocar o texto da grécia eu ponho um link pra tua matéria também… aliás, o link pro blog já tá no ar!!Meu amigo mora em Palmas de Gran Canaria – Vecindario! Acho que é assim que chama..*comferir = conferir :)Bjos e muita paz!!!Asta la vista!!!Michelwww.rodandopelomundo.com

    responder
  4. carolwieser

    Oi Patricia…Também sou assim, sempre busco comprar um CD ou uma recordação musical dos meus destinos… gostei da música da Rosario, que vozerão ein??Abraços!!csu

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Carol, valeu pela visita. Rosario tem uma voz incrível, vou colocar outro videoclipe deste disco em breve, e vou indicar mais música espanhola!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie

Follow Me!