Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 06 2014

#turopira | Picasso, vinho, bananas e outras loucuras mais

“Vida louca vida
Vida breve
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve”

Os sábios versos do Cazuza me acompanharam nas últimas semanas. Entre ébola, intransigências, o sorriso da minha sobrinha Manu pelo Skype, eu só conseguia pensar, a vida é muito louca mesmo. Recorri a meus livros de arte, para ver beleza, para ver o mundo através dos olhos de outros. E quem sabe assim encontrar “a paz que eu mereço”, parafraseando a Oswaldo quem sabe “a arte me apontasse uma resposta, mesmo que ela não soubesse”.

Foi neste turbilhão louco que pensei em criar uma seção que pudesse te tirar alguns segundos desta vida louca, que fosse uma contra-ponto no tua quinta e sexta-feiras. E assim nasceu o #turopira. Eu sei que é bem ousado querer inspirar, mas eu ao menos vou tentar. E se você se deixar levar, esta minha piração pode ter algum significado. Quem sabe?!
Picasso e vinho de bananas
Eu só podia começar este divagar com meu amado Picasso, que trabalhava 8 horas diárias. Sua arte era seu trabalho, e pintava loucamente. Tanta gente faz isso, mas por que ele foi um fora de série?

Porque não se contentou em achar uma fórmula e trabalhar com ela o resto da vida. Não parou de inventar depois do seu primeiro sucesso. Criatividade à máxima potência.

As Ilhas Canárias são famosas pela produção de bananas. Temos vinhos ótimos, mas não temos a fama de La Rioja. E daí porque não explorar outros caminhos …
Picasso e vinho de bananas
Como produzir um vinho, não a partir de uvas, mas de bananas! Este vinho existe, é aqui das Canárias. O Platé usa quase o mesmo processo de fermentação de um vinho de uvas. Deve ser tomado geladinho, e é ótimo para o final de um jantar.
Picasso e vinho de bananas
criatividade
Para saber mais: http://plate.es/

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Paula Brum

    Quem me conhece sabe, que esse meu jeitinho sério e quieto é só um disfarce, disfarce da maluca que me habita e que jogo nas letras, ultimamente lá pelo Mochilinha. Então, o #turopira é meu número, perfeito, viajante e inspirador. Adorei a idéia e amei o texto, ainda mais com abertura pelas palavras de meu querido Cazuza (sim, ele é um pouco meu, também). Pensar num artista como Picasso só nos faz repetir, eternamente, a palavra inspiração e é dessa que precisamos para tudo na vida – como costumo dizer: pessoas me nutrem e me inspiram, você entrou para a listinha!!! Sucesso querida, que suas viagens sejam sempre profundas e inspiradoras, em todos os sentidos e com todas as cores! BjO!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu Paula pela carinho tão grande!

      responder
  2. Deyse Ribeiro

    Adorei!!! Caramba, vinho de banana! eu quero provar isso!!!

    responder
    • Paula Brum

      Meninas, fora de uvas acho que só conheço de laranja. A Ná já ficou enlouquecida!!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!