Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 30 2014

Turomaquia recomenda – Passeios na Toscana

Passeios na Toscana
Contexto: um belo sábado de sol entre Emilia-Romagna e Florença. Antes das 9:00 horas chegava à capital do Renascimento, debaixo do braço minha primeira missão: testar meu Guia da Galeria Uffizi. Ainda sofrendo da Síndrome de Stendhal, com a respiração entrecortada, zarpei para mais um destes encontros malucos, com gente que parece que você conhece há tanto tempo, mas que nunca viu na vida.

Desta vez ia “converter em real” a Deyse, guia e blogueira. O encontro aconteceu num lugar com um aroma irresistível de trufa, a Procacci. Estivemos pelo menos uma hora entre telas e aranhas, falando do que nos unia além de um blog, como o fato de termos sido advogadas num passado que para mim parece distante, quase uma outra vida paralela.

Outra coincidência de história, a Deyse também veio para Europa estudar, e acabou conhecendo seu ser amado. Só que no caso dela, um italiano. A conversa era quase fiada, porque o passeio ia começar quando abandonássemos nossos pãezinhos trufados. Mas desde o primeiro momento observei sua linguagem, forma de se colocar, porque se tem algo que levo muito a sério por aqui é recomendação de serviço!
Passeios na Toscana Passeios na Toscana
Passado o momento “papo de bar” partimos para as ruas de Florença. Eu e minha guia de luxo, com seus comentários artísticos precisos, e sabe o melhor de toda a história? O senso de humor e o modo como ela transmite muita informação em forma de bate-papo. Mas não se engane, é ela com toda sua experiência quem leva as rédeas. Sabe onde parar, a melhor forma de atrair a atenção, e como é guia oficial tem entrada privilegiada nos atrativos e monumentos.

Na Europa (que é onde eu sei como funciona) ser guia demanda muito estudo, passar por provas e obter um certificado. Claro que isso não está atrelado a ser um bom guia, porque além do conhecimento, quem quer seguir esta profissão deve ter habilidades didáticas, ser quase um showman! E estas habilidades, a Deyse tem de sobra.

Sai de lá decidida a recomendar os tours. Sei que levei muito tempo para escrever este post, mas na semana passada o site “Passeios na Toscana” estreiou um novo lay-out, muito mais legal para navegar, e vi que era o momento de compartilhar com vocês esta dica. Clique aqui, e veja todos os passeios que você pode contratar com ela, inclui tour piquenique no Chianti em meio aos vinhedos! Mas também passa pelo “City Tour básico de 3 horas por Florença”.

Passeios na Toscana

Passeios na Toscana

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui. Ou quem sabe você prefira, o Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

imagens: Passeios na Toscana e turomaquia_2013 (foto com a Deyse e as placas de sinalização).

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa
  • Passei o ano inteiro assim, de um lado para outro. Por isso, neste momento meu desejo mais profundo é ter 10 dias sem fazer nada. Levantar sem nenhuma missão, caminhar sem propósito, só pensar na próxima refeição e na série que me resiste, nada mais! E vc, neste dezembro, qual seria seu desejo profundo?

#desejos #lisboa #maat #lifeisstrange #pensamentododia💭

Follow Me!