Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 30 2014

Turomaquia recomenda – Passeios na Toscana

Passeios na Toscana
Contexto: um belo sábado de sol entre Emilia-Romagna e Florença. Antes das 9:00 horas chegava à capital do Renascimento, debaixo do braço minha primeira missão: testar meu Guia da Galeria Uffizi. Ainda sofrendo da Síndrome de Stendhal, com a respiração entrecortada, zarpei para mais um destes encontros malucos, com gente que parece que você conhece há tanto tempo, mas que nunca viu na vida.

Desta vez ia “converter em real” a Deyse, guia e blogueira. O encontro aconteceu num lugar com um aroma irresistível de trufa, a Procacci. Estivemos pelo menos uma hora entre telas e aranhas, falando do que nos unia além de um blog, como o fato de termos sido advogadas num passado que para mim parece distante, quase uma outra vida paralela.

Outra coincidência de história, a Deyse também veio para Europa estudar, e acabou conhecendo seu ser amado. Só que no caso dela, um italiano. A conversa era quase fiada, porque o passeio ia começar quando abandonássemos nossos pãezinhos trufados. Mas desde o primeiro momento observei sua linguagem, forma de se colocar, porque se tem algo que levo muito a sério por aqui é recomendação de serviço!
Passeios na Toscana Passeios na Toscana
Passado o momento “papo de bar” partimos para as ruas de Florença. Eu e minha guia de luxo, com seus comentários artísticos precisos, e sabe o melhor de toda a história? O senso de humor e o modo como ela transmite muita informação em forma de bate-papo. Mas não se engane, é ela com toda sua experiência quem leva as rédeas. Sabe onde parar, a melhor forma de atrair a atenção, e como é guia oficial tem entrada privilegiada nos atrativos e monumentos.

Na Europa (que é onde eu sei como funciona) ser guia demanda muito estudo, passar por provas e obter um certificado. Claro que isso não está atrelado a ser um bom guia, porque além do conhecimento, quem quer seguir esta profissão deve ter habilidades didáticas, ser quase um showman! E estas habilidades, a Deyse tem de sobra.

Sai de lá decidida a recomendar os tours. Sei que levei muito tempo para escrever este post, mas na semana passada o site “Passeios na Toscana” estreiou um novo lay-out, muito mais legal para navegar, e vi que era o momento de compartilhar com vocês esta dica. Clique aqui, e veja todos os passeios que você pode contratar com ela, inclui tour piquenique no Chianti em meio aos vinhedos! Mas também passa pelo “City Tour básico de 3 horas por Florença”.

Passeios na Toscana

Passeios na Toscana

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui. Ou quem sabe você prefira, o Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

imagens: Passeios na Toscana e turomaquia_2013 (foto com a Deyse e as placas de sinalização).

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!