Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 17 2009

Turomaquia no Viaje na Viagem – Paraná

O Ricardo Freire que acabou de ganhar com seu blog Viaje na Viagem o prêmio Abril Jornalismo de melhor blog do Brasil citou ontem o Turomaquia, o Matraqueando, o Travel Forever, e as dicas do Ernesto em um post dedicado ao Paraná.

Uma honra tremenda, ainda mais porque eu acompanho este cara desde seu livro “Viaje na Viagem – auto-ajuda para TURISTAS”, aliás eu tenho o livro de 1998, super-colorido e interessante onde ele apresenta uma nova maneira de se escrever sobre turismo, que aliás está super esgotado! Assim imaginem minha alegria ao ganhar este post, com minhas amigas: Silvinha e Carol.

Passem por lá para conhecer toda a matéria e desfrutar de um conteúdo de dar inveja a qualquer revista e guia de turismo, sem falar de todas as dicas da Tripulação do VnV.

Novos livros do Ricardo Freire: 100 Dicas para Viajar Melhor e 100 Praias que Valem a Viagem.

Imagens: Viaje na Viagem
A foto da primeira imagem é do Raul Mattar

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

8 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    É nóis na fita! Uhu!

    responder
  2. Martinha

    Reconhecimento + que merecido né..Otimo trabalho o seu..Esses posts sobre Foz so fizeram matar saudade da infancia.. minha madrinha mora là.. ia direto..Obrigada pela visitinha e comment no meu blog..Eu jà sabia da existência do Keukenhof enqto ainda estava no Brasil.. e jà tinha ido pra Holanda outras vezes, mas nunca fechou com o parque aberto.. dai ano passado fui pra Amsterdam com o namorido e deu tudo certo.. incrivel que ele não fazia nem idéia do parque.. bem.. os Europeus num geral não tem a mesma “ansia” de viagens que nos.. que nãp precisamos ir, pra saber o que tem no lugar..otimo fim de semana desde jà..=)

    responder
  3. Viniart

    Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssss !!!Vocês merecem ! rsbeijão

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Silvinha, martinha e Vini, brigadão e Parabéns para todos nós da Blogosfera!!!!

    responder
  5. Luisa

    Parabéns, Patricia!Reconhecimento mais que merecido! Seu blog é show!Bjs

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Luisa, muito obrigada pelo elogio e por estar sempre por aqui!Beijos

    responder
  7. Carol Wieser

    É nois no blog do Riq!! Que chique ein??? Passei o final de semana todo sorrindo depois de ter visto o seu e-mail e também nossa citação no blog! Santo guru!Beijos

    responder
  8. Patricia de Camargo

    Carol, fiquei bem feliz que além de estar no blog do Ricardo, ter companhia você e a Silvinha!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!