Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 16 2010

Turomaquia já é Outros500 – um projeto do Multishow

Todo mundo sabe que Internet saiu de um projeto do Departamento de Defesa Americano. Em 1973, cerca de uma centena de pessoas estavam conectadas através da rede que naquele momento se chamava Arpanet. E sabe quantos éramos em 2009? 1.802.330.457, ou seja, 26,6% da população mundial. Uau!?!

Parte destes usuários além de utilizar a rede para conseguir informação, realizar trâmites e estabelecer comunicação com amigos e familiares, também produz contéudos, o que se chama de Web 2.0.

O Multishow resolveu integrar ainda mais os usuários, criando uma plataforma intitulada Outros500. Neste espaço 500 internautas criam, selecionam e compartilham experiências, dicas e novidades que são divididas em cinco temas: música, viagem, cotidiano, humor e sexy. Para entender melhor de que vai tudo isso, dá uma olhadinha neste video …

Outros500 from Outros 500 on Vimeo.

E sabe o que mais? Temos a honra de informar que tchan tchan tchaaaaannnnnn … o Turomaquia foi convidado a formar parte deste grupo de 500! Agora todo o relacionado com viagens que “tuitemos”¹ levará a etiqueta #outros500.

Turomaquia no Outros 500

Se você não está no Twitter é só clicar aqui e em pouco mais de um minuto terá acesso a muita informação e diversão. Desta maneira poderá seguir o Turomaquia e todos os demais integrantes do Outros500. Além de criar teus próprios conteúdos!

Se tua praia definitivamente não é formar parte de uma rede social. Pode conhecer todas as dicas no site  Outros500 sem ter a necessidade de realizar nenhuma inscrição!

Site Outros500

O Multishow com esta iniciativa dá um passo para o caminho que em breve nos levará ao que já se chama Web 3.0. Uma Internet mais inteligente e totalmente integrada ao nosso dia-a-dia. Imagina que já estão testando espelhos que terão Internet ? E você não quer fazer parte?!!! O sábio Cazuza na sua simplicidade poética tinha toda razão: “O mundo não para!”

¹Tuitemos? É a ação de tuitar. De escrever uma mensagem em 140 caracteres. O Twitter é o melhor lugar para conhecer as últimas promoções da indústria do turismo.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. Cris Campos

    Uebaaa!!Parabéns!! =D

    responder
  2. Armando Camargo

    Parabéns maninha querida super ansiosa : ) !bj e abçps : domingo, vendo o jogo, tava com a camisa da espanha : )

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Cris e Mando,valeu pelo carinho de vocês! Turomaquia felizzzzzzBeijos

    responder
  4. Silvia Oliveira | Matraqueando

    Eiiita, é nóis na fita! PARABÉNS!

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Isso mesmo Silvinha, é nois aquiiiii, ñ sabe como fico feliz!Beijossss

    responder
  6. Karina

    Parabénnns! Muito legal!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!