Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 31 2013

Todo dia é dia de celebrar

Sou uma pessoa de Natal, não de Reveillon. Não curto fazer resoluções, não acredito que um dia milagroso do ano mude nossas vidas. Penso que qualquer dia é bom para abraçar alguém, começar algo novo, seja terça, domingo ou sexta-feira. Não faço balanços anuais e sim semanais. Porque esperar tanto para se ajustar?!

Nunca entendi o dia 31 de dezembro. Talvez porque meus pais me ensinaram a celebrar qualquer conquista por menos expressiva que pudesse parecer ao mundo. Desde um 9 em Matemática, minha fraqueza ou um dia de recorde de visitas no blog.

Dentro desta filosofia, vou criar a partir de agora um balanço mensal no blog e um dia de agradecer e desejar o melhor para este ser incrível que é você, meu leitor! Você que nem imagina em quantas ocasiões seu comentário me ajudou a seguir adiante, e é por você que eu brindo no dia de hoje. Levanto a taça e sorrio para a pessoa mais importante para o Turomaquia!

E que venha o dia 1, 2, 3 … e todos os dias da semana, todos os meses, e para enfrentá-los acho que ajuda ter em mente um escrito que encontrei caminhando pela praia …
Todo dia é dia de celebrar

E para entrar 2014 recebendo mais dicas de viagem, receba nossos posts por e-mail. É fácil, é só colocar teu endereço eletrônico lá em cima na barra lateral. Ou se preferir:
Curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Helenice Figueiredo

    Obrigada pelo seu blog Patricia. Feliz Ano Novo a você e ao Toni.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Agradeço de coração teu comentário! beijos

      responder
  2. Sebastião Castro

    Parabéns pelo excelente blog.Leitura agradável e útil para os que curtem os caminhos da vida.A ideia de fatiar o tempo é apenas um incentivo ao recomeço e como você diz na sua mensagem de hoje , reinventar-se é tarefa diária.Feliz 2014 para voce e familiares e obrigado pela disponibilidade.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Sebastião 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!