Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 30 2016

Solidão que você jura por Deus que não merecia – Guia do Museu d´Orsay #4

Bom dia gente linda 🙂 Depois de quase 4 semanas sem vídeo de arte em razão da viagem “il dolce far niente”, o Guia do Museu d´Orsay está de volta. Na verdade, eu tinha escrito este episódio antes da viagem, mas não consegui realizá-lo, foi um pouco frustrante porque queria muito deixar os episódios gravados. Mas como faço tudo sozinha, desde a pré a pós produção não teve jeito 🙁

A Elisangela comentou lá no YouTube que este vídeo é muito profundo. É que o quadro deste episódio mexe demais comigo, retorce minhas entranhas, me faz pensar na solidão na multidão. Arte da boa é assim, entra pelos olhos, te revira e nunca mais te abandona. É sempre referência para ti, acaba materializando emoções, sensações, convertendo-se em alegorias de partes da sua vida.

Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos para vê-lo em todo seu esplendor.

Assista todos os vídeos da Web Série “Guia do Museu d´Orsay”, clicando aqui.

Para descobrir por que Degas pintou tantas bailarinas, clique aqui.

Veja também o post do Guia prático do Museu d´Orsay

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

2 Comentários

  1. Clarissa Donda

    Oi, Paty!
    Estou eu, navegando linda por essa internet afora, quando caio no seu blog para ver as novidades e me chama atenção esse título. Aí, vou assistir o vídeo…. E MORRI de amores! Que aula fantástica, Paty, obrigada por esse vídeo mesmo! Tem música, tem história da arte, história do pintor, história da história, tem profundidades… Olha, parabéns!
    Tô agora procurando os outros vídeos da série!!!!

    Tinha que escrever isso, amei. E espero, em breve, termos outro jantar cheio de papos no futuro!

    Um beijo,
    Cla

    responder
    • Patricia de Camargo

      Clarissa, você sempre alegra meu dia com teus comentários, brxigaduuuuuuu

      A ideia é aumentar a frequência dos vídeos de arte, por enquanto tem vídeo novo todo domingo, mas em breve vem mais novidade 🙂

      Nem me fale, nosso jantar foi tão legal, tem planos canários???
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!