Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 16 2009

Série dos Lençois Maranhenses no Viaje na Viagem

Quem não gosta de receber um elogio? Agora imagine se este elogio vem de uma pessoa que você admira e marca tendências!? Isto torna a situação digna de comemoração. Pois bem, o Turomaquia ganhou um post no final de semana no Viaje na Viagem. A série dos Lençois Maranhenses ganhou uma linda resenha do Ricardo Freire, que me emocionou, e que transcrevo aqui para compartilhar com vocês.
Lençois Maranhenses

A Patricia de Camargo e o Tom do Turomaquia saíram lá das ilhas Canárias, em agosto, para fazer uma linda viagem que resultou na melhor fonte de consulta sobre os Lençóis Maranhenses que você vai achar na internet (e provavelmente fora dela também).

O passo-a-passo está registrado e organizado — desde a decepção com o estado do centro histórico de São Luís (e o encantamento com Alcântara, onde eles pernoitaram) até a análise de cada uma das escalas do circuito dos Lençóis. Patricia consegue encontrar as vantagens de Barreirinhas, se deslumbra ao passear a pé nos arredores de Santo Amaro, se arrepende de pernoitar em Caburé e encontra os “seus” Lençóis em Atins.

Eu particularmente adorei ver Atins pelos olhos da Patricia, porque quando fui — num setembro de um ano cujo inverno não foi suficientemente chuvoso — as lagoas já estavam secas. Patricia conseguiu ver o Poço das Pedras e ainda uma cachoeira (!), a Cachoeira do Bonzinho.

Esses posts que eu linkei são só um aperitivo. Os 35 posts da viagem, que incluem muitos de serviço e informações práticas, estão organizadinhos neste post aqui:

Lençóis Maranhanhenses no Turomaquia, por Patricia de Camargo

Bookmarque, leia e viaje na melhor época: entre o meio de junho e o início de setembro.


Leia também:
Turomaquia no “100 Dicas para Viajar Melhor” do Ricardo Freire
Turomaquia na coluna do Turista Profissional no Estadão
Turomaquia no Matraqueando
Turomaquia em São Paulo e no Ceará
Turomaquia no Expatriados
Turomaquia na Folha de São Paulo

Imagem: Viaje na Viagem

2 Comentários

  1. Carol Wieser

    Patrícia.Mais do que merecido, seus relatos estão bárbaros. Deixa os trips todos babando pelo destino, que aliás é belíssimo….Beijos

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Carol, e sabe que tem a tua cara e do teu marido! Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Às 19:30 (horário de Brasília) espero você no YouTube - Patricia de Camargo, prá gente conversar sobre ARTE 🥰

#videoarte #artemedieval #arteoriental #giotto #youtubeart
  • Da mesma forma que aquele energético famoso, a ARTE te dá asas! Por isso meu convite é melhor do que uma aula de yoga ou de 1 hora de meditação 😉 Esta noite bate-papo sobre arte em streaming no meu canal do YouTube - Patricia de Camargo. Às 19:30(horário de Brasília) 😜

Tirei esta foto em Pozo Izquierdo, um dos pontos mais famosos de Gran Canaria para a prática do windsurf 🔆

#arte #pozoizquierdo #grancanarialovers #beachlife🌴 #canarias_life
  • Esta é a Finca de Osorio, apesar de Gran Canaria ser super turística é um daqueles lugares frequentados pelos locais. Fica dentro de um parque rural público, mas sua história remete ao século 16 quando era uma fazenda agrícola e de criação de gado. 
Um lugar genial para relaxar, fazer um pic-nic no meio de uma visita ao interior da ilha, num roteiro que passasse por Teror e Firgas.

Uma opção seria saindo de Las Palmas conhecer o Museu da Cueva Pintada em Galdar, conhecer Firgas e passear pela Finca de Osório e almoçar em Teror.

#fincadeosorio #grancanaria #grancanarialovers #quehacerengrancanaria #islascanariasenamora
  • O que você acha de almoçar com esta vista dos Gorges du Verdon? Qual foi o restaurante em que vc desfrutou da melhor vista da sua vida? 
#gorgesduverdon #foodporn #provencelovers #provence #roadtripprovence
  • Essa cor é de verdade? SIMMMMM Vem ver o post com 14 dicas para você planejar seu roteiro de carro por um dos lugares mais lindos da Provence, no www.turomaquia.com 💕

#lagosaintecroix #provencelovers #gorgesduverdon #francelovers #beautifulprovence
  • Para que serve a arte? Se você não sabe, tá precisando assistir o programa Top100Arte no YouTube Patricia de Camargo 🤓 No episódio de hoje, a artista é esta maravilhosa da foto❣️ #top100arte #artecontemporanea #marinaabromovic #bodyart #performance

Follow Me!