Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 14 2011

Scala & Kolacny Brothers – O que se ouve por aqui

Não é musica espanhola. Mas se ouve e muito por aqui. Desde que um canal começou a transmitir a série inglesa “Downton Abbey”, e a música da abertura começou a soar em todos os anúncios dos novos episódios.

A música em questão não é nenhuma novidade. É a poderosa “Every Breath you Take”. Na verdade uma releitura deste tema. Que arrepia tamanha a intensidade dada por um coro de vozes femininas. Eu sei que falamos de todo um clássico, e normalmente é complicado dar um giro a este tipo de cult musics.

Os irmãos Kolacny se atreveram não só com The Police, mas também com Foo Fighters, U2, Coldplay, Marilyn Mason, Metallica, The Cure, UB40, Damien Rice, e isso para citar apenas alguns versionados.

Tudo começou como um experimento musical dos irmãos Stijn e Steven com Scala, um coro feminino belga. Isso lá por volta dos anos 1990. Tudo saiu melhor do que o esperado, tanto que já passaram pelo grupo mais ou menos 200 mulheres entre 16 e 26 anos. Steven toca o piano nas apresentações e Stijn dirige o coro.

Ficaram ultra famosos primeiramente quando sua versão de “Creep” (Radiohead) formou parte do trailler do filme “The Social Network”. Mas além das versões, também cantam temas próprios compostos por Steven. Estou apaixonada por uma destas canções – “Seashell”.

Chocante, por usar um termo, a versão e o clipe de “Use Somebody” (Kings of Leon). Dá para comprar seus discos e canções na amazon.co.uk (também disponível para MP3 download) e no Itunes.

Site oficial do grupo:http://www.scalachoir.com

3 Comentários

  1. Camila Navarro

    Patricia, as músicas ficaram mesmo lindas! Eu não conhecia e adorei!

    A abertura de Downton Abbey aí é com “Every Breath you Take”? Aqui no Brasil ainda não passa, mas nos episódios que baixei pela internet é com outra música, também linda!

    Beijos!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!