Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 14 2011

Scala & Kolacny Brothers – O que se ouve por aqui

Não é musica espanhola. Mas se ouve e muito por aqui. Desde que um canal começou a transmitir a série inglesa “Downton Abbey”, e a música da abertura começou a soar em todos os anúncios dos novos episódios.

A música em questão não é nenhuma novidade. É a poderosa “Every Breath you Take”. Na verdade uma releitura deste tema. Que arrepia tamanha a intensidade dada por um coro de vozes femininas. Eu sei que falamos de todo um clássico, e normalmente é complicado dar um giro a este tipo de cult musics.

Os irmãos Kolacny se atreveram não só com The Police, mas também com Foo Fighters, U2, Coldplay, Marilyn Mason, Metallica, The Cure, UB40, Damien Rice, e isso para citar apenas alguns versionados.

Tudo começou como um experimento musical dos irmãos Stijn e Steven com Scala, um coro feminino belga. Isso lá por volta dos anos 1990. Tudo saiu melhor do que o esperado, tanto que já passaram pelo grupo mais ou menos 200 mulheres entre 16 e 26 anos. Steven toca o piano nas apresentações e Stijn dirige o coro.

Ficaram ultra famosos primeiramente quando sua versão de “Creep” (Radiohead) formou parte do trailler do filme “The Social Network”. Mas além das versões, também cantam temas próprios compostos por Steven. Estou apaixonada por uma destas canções – “Seashell”.

Chocante, por usar um termo, a versão e o clipe de “Use Somebody” (Kings of Leon). Dá para comprar seus discos e canções na amazon.co.uk (também disponível para MP3 download) e no Itunes.

Site oficial do grupo:http://www.scalachoir.com

3 Comentários

  1. Camila Navarro

    Patricia, as músicas ficaram mesmo lindas! Eu não conhecia e adorei!

    A abertura de Downton Abbey aí é com “Every Breath you Take”? Aqui no Brasil ainda não passa, mas nos episódios que baixei pela internet é com outra música, também linda!

    Beijos!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oh, lugar especial este Carrières de Lumières, até o café é legal demais. Conta aí, o café/restaurante de um atrativo ou monumento turístico que você adorou 💕

#provence #lebauxdeprovence #carrieredeslumieres #france #arte
  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte

Follow Me!