Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 04 2011

Ruta de los Tajinastes – Gran Canaria

Lembra do post sobre uma caminhada que realizei durante a Semana Santa? Não, caramba snif snif, então clique aqui para ver que trekking mais bacana. Antes disso, dá uma olhadinha neste video de dois minutinhos onde eu com a língua de fora mostro a subida e a quantidade absurda de flores do caminho!

video: turomaquia_2011

5 Comentários

  1. Carmen

    Patrícia,
    Eu quero conhecer o Valle de Agaete e o Parque de Tamadaba. Você tem informação ? Gostaria ir… Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen, vc vem para cá??? 🙂
      Agaete aparece num post que fiz sobre a volta à ilha, um lugar ótimo para comer peixe e frutos do mar. Para conhecer bem Tamadaba recomendo um trekking. Que tipo de info vc necessita???

      responder
  2. Carmen

    Eu tenho uma colega do trabalho que fou ficar em um hotel em Agaete, a Roca Negra (acho que é assim o seu nome) e me disse que Gran Canarias vale muito a pena, especialmente para observar o interior da ilha.
    Minha colega conhece Tenerife, Lanzarote e Fuerteventura, ela gostou das ilhas. Mas ela não confiava em gostar da Gran Canaria, mas foi uma surpresa agradável. Por isso estou querendo ir…

    Para ficar com a área do Valle de Agaete melhor um grande hotel ou alojamento mais pequenho? come bem na ilha? melhor ficar em Tejeda? Existem praias de areia clara?
    Não tenho pressa pela resposta, ainda não sei quando vou a ir…
    Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen,
      este hotel da tua amiga é bem conhecido. Eu gosto mais de Tejeda, e se conseguisse uma oferta, o Parador de Tejeda é delicioso, está todo renovado. Peça um quarto com vista ao Teide e ao Roque Nublo. O único senão é que para chegar à Tejeda, a estrada é toda cheia de curvas, dependendo da tua programação pode cansar ir e voltar. Minhas 2 praias favoritas: Maspalomas e Las Canteras (são de areia branca). Come-se bem na ilha 🙂
      Também existe muita oferta de casas rurais na ilha. Pode ser uma opção interessante, principalmente se vier com + pessoas.
      beijos

      responder
  3. Carmen

    Obrigada pelas dicas!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!